A Volkswagen prepara atualizações para a gama de médios, composta por Jetta GLI e Taos: ambos terão novo visual para 2025. Não espere, porém, por mudanças profundas, já que os dois modelos passarão apenas por uma reestilização. As alterações, como é de praxe nesses casos, devem se concentrar na dianteira e envolver grade, para-choque e faróis.
Nos Estados Unidos, a Volkswagen já até confirmou a reestilização do Jetta, tanto para as versões convencionais quanto para a esportiva GLI (a única vendida no Brasil atualmente). O "detalhe" é que, como o sedan é produzido México, que abastece tanto a América do Norte quanto a América Latina, as novidades, inevitavelmente, logo chegarão também por aqui. O lançamento no país de origem deve acontecer até o fim de julho.
Já o caso do novo Volkswagen Taos é um pouco diferente. O SUV médio também é exportado do México para os Estados Unidos, mas as unidades vendidas no Brasil vêm de outra fábrica, localizada na Argentina. De qualquer modo, informações extraoficiais indicam que o modelo produzido América do Sul receberá a mesma atualização. Só que vai demorar um pouco mais: enquanto, por lá, a estreia ocorrerá no terceiro trimestre deste ano, por aqui o desembarque ficará para 2025.
As atualizações podem dar mais fôlego aos dois carros da Volkswagen no Brasil, principalmente para o SUV Taos, que não vende bem desde o lançamento no mercado brasileiro, em maio de 2021. Por sua vez, o Jetta também tem desempenho comercial discreto, mas o sedan não tem maiores pretensões mercadológicas. Afinal, trata-se de um produto de nicho, com proposta esportiva.
Além de Taos e Jetta, Volkswagen prepara novo Tiguan
Além das atualizações para Taos e Jetta, a Volkswagen também prepara o novo Tiguan. No caso, trata-se de uma nova geração propriamente dita, inteiramente refeita. Nesse ponto, vale lembrar que o SUV produzido no México passou apenas por uma reestilização, enquanto o mercado europeu recebeu um modelo reprojetado. Agora, parece que esse déficit finalmente chegará ao fim.
O lançamento na América do Norte, porém, só ocorrerá em 2025. A tendência é que o novo Tiguan também seja importado do México para o Brasil, como já ocorre com a atual geração. Nesse caso, porém, as informações ainda são escassas .
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!