x
UAI
Mês com surpresas

Renault Kardian, Toyota Hilux e Peugeot 2008 se destacam em setembro

Ranking de vendas do mês de setembro manteve Strada e Polo na liderança, mas também teve surpresas

Publicidade
Renault Kardian
Renault Kardian Foto: Foto: Luiz Forelli/EM/Vrum

O mês de setembro apresentou uma leve queda na venda de comerciais leves no Brasil, o que puxou para baixo as vendas de carros e comerciais no país, embora que em menos de 500 unidades. Quem se destacou foram os tradicionais líderes do mercado, Fiat Strada e Volkswagen Polo, mas Renault Kardian, Toyota Hilux e Peugeot 2008 apresentaram um salto no ranking.

 

Novamente impulsionados pelas vendas diretas, Strada e Polo seguem como os carros mais vendidos do mercado brasileiro, tendência que dificilmente não será mantida até o fim do ano. Os dois modelos já contam com vantagem suficiente na liderança de comerciais leves e automóveis, e deverão brigar entre si para ver quem será o mais vendido do país até o fim de dezembro.

Considerando 2024, a Strada conta com 101.450 emplacamentos, muito à frente da Fiat Toro, a segunda colocada no ranking de comerciais leves, que já teve 39.324 unidades vendidas. enquanto entre os automóveis o Chevrolet Onix aparece em segundo lugar com 68.653 emplacamentos.


Hilux foi a segunda picape mais vendida

hilux-gr-sport
Hilux é uma das mais antigas do segmento, mas é a que mais vende Foto: Divulgação


Com 5.118 emplacamentos, a Toyota Hilux ficou em segundo lugar entre os comerciais leves, apresentando um crescimento em relação aos números de agosto (4.730). A picape média da Toyota superou com larga vantagem Ford Ranger (2.893) e Chevrolet S10 (2.661). A Fiat Titano segue com baixo número de vendas com 554 emplacamentos, muito atrás de Nissan Frontier (1.054), Volkswagen Amarok (999), e Mitsubishi L200 (805).

Entre os SUVs compactos, Kardian e 2008 crescem

O Renault Kardian vendeu 1.040 unidades a mais em setembro do que em agosto, totalizando 3.303 unidades, ficando bem próximo do Fiat Pulse (3.325) no ranking de vendas. Entretanto, contabilizando o ano, o Kardian soma 13.124 unidades vendidas, enquanto o Pulse está bem à frente com 28.640.

Peugeot 2008 modelo 2025 cinza de frente chapada em movimento na terra
A frente do novo Peugeot 2008 ficou mais imponente, com grade mais ampla Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação


Vale destacar ainda o desempenho do Novo Peugeot 2008. Após a renovação do modelo, as vendas saltaram de 364 unidades em agosto para 1.073 unidades. O número pode ser pequeno, mas é expressivo quando comparado com as 23 unidades emplacadas em julho e importante, já que um de seus rivais em termos de preço, o C3 Aircross, caiu de 1.049 unidades vendidas para 568 em setembro.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!