A missão do BYD King era incomodar o Toyota Corolla no ranking de vendas de carros zero km, e enquanto os números absolutos mostram que o novato ainda está longe, nas vendas de carros com motorização híbrida o chinês superou o tradicional modelo produzido em São Paulo.
Segundo a Fenabrave, o Corolla sedã emplacou 37.668 unidades em todo o ano de 2024, enquanto o BYD King, lançado em junho, teve 4.935 unidades vendidas. O sedã chinês é mais acessível, parte de R$ 175.800, enquanto o Corolla híbrido custa R$ 199.990.
É importante ressaltar que o Corolla têm versões com motor somente a combustão, que são mais em conta, enquanto o King é vendido somente com motor híbrido plug-in.
Onde o King supera o Corolla?
De acordo com os dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em 2024, o Corolla sedã híbrido vendeu 4.389 unidades. O King, por sua vez, vendeu 4.938 unidades entre junho e dezembro, mostrando um bom desempenho de mercado e superando o Corolla por 549 unidades.
Toyota prepara resposta
Líder no mercado de híbridos, a Toyota não deixará barato para a novata BYD. Segundo noticiamos recentemente, a marca japonesa prepara uma versão de entrada para o Corolla híbrido, baseado na versão GLi. Ainda não há informação sobre preços ou itens de série, mas o objetivo da marca deverá ser algo na casa dos R$ 175.800 cobrados pelo King de entrada.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!