x
UAI
AUMENTO

Citroën reajusta preço de todas versões do Basalt; veja valores

Modelo foi lançado em outubro do ano passado como o SUV mais barato do Brasil e o único abaixo dos R$ 100 mil

Publicidade
Citroën Basalt
Citroën Basalt Foto: Luiz Forelli/Vrum

Citroën decidiu reajustar os preços do Basalt neste início de 2025. Lançado em outubro do ano passado como o SUV mais barato do Brasil e o único abaixo dos R$ 100 mil, o modelo está mais "salgado" em todas as versões. O maior aumento ocorre na versão intermediária, a Feel 1.0 Turbo MT, que ficou R$ 3 mil mais caro.  

A versão de entrada do Basalt, chamada de Feel 1.0 MT, passou de R$ 89.990 para R$ 91.990, um acréscimo de R$ 2 mil. Sob o capô, a variante mais acessível conta com motor Firefly 1.0 de três cilindros, capaz de gerar 75 cv de potência e 10,5 kgfm com etanol ou 71 cv/10 kgfm com gasolina. Essa versão só oferece transmissão manual de cinco marchas. Segundo a marca, o consumo de combustível é um dos pontos altos dessa opção, que consegue registrar 14,6 km/l na estrada com gasolina. 

Já o Basalt Feel 1.0 Turbo MT saiu de R$ 96.990 para R$ 99.990, encostando na casa dos três dígitos. Tanto essa versão quanto a Shine, top de linha e que subiu de R$ 104.990 para R$ 105.990, trazem o motor 1.0 T200 já conhecido da família C3 e demais modelos do grupo Stellantis. O propulsor entrega 130 cv no etanol e 125 cv na gasolina, enquanto o torque é sempre de 20,4 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT de sete velocidades.

Veja os novos preços do Citroën Basalt

VARIANTE
PREÇO ANTIGO
PREÇO ATUAL
AUMENTO
Basalt Feel 1.0 MT R$ 89.990 R$ 91.990 R$ 2.000
Basalt Feel 1.0 Turbo MT R$ 96.990 R$ 99.990 R$ 3.000
Basalst Shine 1.0 Turbo MT R$ 104.990 R$ 105.990 R$ 1.000

Independente da motorização, o Basalt é equipado com freios a disco na dianteira e tambor na traseira. A suspensão é McPherson com barra estabilizadora na dianteira e eixo de torção atrás. São 4,34 metros de comprimento; 1,82 m de largura, 1,58 m de altura e 2,64 m de distância do entre-eixos. Curiosamente, o Basalt é 2 cm mais comprido que o Aircross, porém perde 3 cm no entre-eixos.

Todas as versões do Basalt oferecem painel digital de 7 polegadas, central multimídia de 10,25” com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, câmera de ré, quatro airbags (frontais e laterais), seis alto-falantes e chave do tipo canivete.

A opção Shine adiciona ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, acabamento diamantado nas rodas, limitador e controlador de velocidade, bancos e volante com revestimento premium.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas