UAI

BMW i4: o 5° modelo elétrico da marca acaba de chegar ao Brasil

Com visual Gran Coupé da BMW e motorização elétrica, o modelo concretiza a promessa da marca de ter cinco carros elétricos à venda no Brasil até o fim de 2022

Publicidade
O modelo será comercializado, aqui, em duas versões distintas
O modelo será comercializado, aqui, em duas versões distintas Foto: O modelo será comercializado, aqui, em duas versões distintas

Após os lançamentos dos modelos i3, iX, iX3 e Mini Cooper SE, o plano de eletrificação da BMW Brasil se completa, agora, com a chegada do BMW i4. Assim, a promessa dos cinco elétricos à venda até 2022 se concretiza. 

“Para a BMW, o futuro é elétrico, circular e digital. O lançamento do BMW i4 reforça a nossa estratégia de que, até 2030, o mercado de carros premium será pelo menos 50% elétrico. Com uma autonomia excelente na versão eDrive40 e um desempenho impressionante na versão M50, o modelo vai se encaixar perfeitamente na vida do nosso cliente que deseja um sedã cupê elétrico, esportivo e dinâmico”.

Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil

O BMW i4 será comercializado em duas versões, a eDrive 40 e a M50. A primeira já se encontra disponível nas concessionárias do pais com 10 opções de cores para a carroceria (branco alpino, preto safira, branco mineral, laranja sunset, azul tanzanite, verde sanremo, cinza brooklyn, cinza dravit, azul portimão e vermelho aventurini). A versão M50 começará a ser vendida em breve.  

O visual é esportivo

Visualmente, o BMW i4 mescla um pouco do Série 3 com as linhas do Série 4 e do esportivo M3. A carroceria sedã tem linhas Gran Cupê, com vidros sem molduras.

Na dianteira, os faróis estreitos combinam com as entradas de ar robustas e a grade duplo rim vertical. O para-choque traseiro tem detalhes esportivos e um difusor de ar no centro.

O desempenho do BMW i4

O BMW i4 versão eDrive40 tem motorização elétrica que entrega 340cv e 43,8kgfm de torque instantâneo. Com esse conjunto, acelera até 100km/h em 5,7 segundos, e tem bateria de 80,7kWh. Ela proporciona até 590 quilômetros de autonomia.

A versão M50, por sua vez, tem como foco um desempenho mais esportivo. São 544cv de potência e 81kgfm de torque imediato. O resultado é uma aceleração até 100km/h em apenas 3,9 segundos (mesmo tempo do BMW M3). A bateria tem os mesmos 80,7kWh da variante eDrive40, mas devido aos dois motores elétricos presentes, ela rende até 510 quilômetros de autonomia.

O novo BMW i4 traz, também, tecnologia que possibilita recarga de até 80% da bateria em apenas 19 minutos. Além disso, ele vem com dois carregadores de fábrica: um BMW Wallbox essential, com capacidade máxima de carga de 22kW, e um Flexible Fast Charger (carregador portátil e flexível), com capacidade máxima de carga de 11kW.

Tecnologia e conectividade

No interior, o BMW i4 é equipado com o BMW Live Cockpit Professional, composto por duas telas, uma de 12,3 polegadas no painel de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para o sistema multimídia.

Ao mesmo tempo, com o BMW ConnectedDrive instalado de série, os passageiros e motorista podem usufruir de serviços como: chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos. Além disso, a tecnologia oferece de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação.

Entre os itens disponíveis, estão:

  • Faróis full LED adaptativos;
  • Sistemas Parking Assistant Plus e Reversing Assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo);
  • Ar-condicionado com controle digital automático de três zonas;
  • BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas por meio da aproximação do pé no para-choque traseiro);
  • Driving Assistant Professional (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos);
  • Sistema de som com 17 alto-falantes e 464W de potência.

O VRUM já testou o BMW 330I M Sport; confira o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=Us_rjUj41IA&t=15s