O ano de 2022 se encerrou de forma vitoriosa para a BYD, que não só atingiu, mas ultrapassou a sua meta de ampliação da rede de automóveis no território brasileiro. No total, foram 50 concessionárias nomeadas nas principais cidades brasileiras.
Desse total, 18 já estão em operação e mais quatro estão previstas para serem inauguradas ainda neste mês. O restante já foi confirmado pela BYD para breve.
E os planos não param por aí. Para 2023, a BYD pretende chegar no marco de 100 nomeações em todo o território nacional.
Além disso, segundo Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil, as atuais concessionárias da marca são representadas por grandes nomes do mercado.
“Nada menos que 14 dos maiores grupos nacionais de concessionárias já são nossos parceiros na atual rede e outros de grande destaque empresarial do segmento automotivo já sinalizaram interesse em representar a marca. Isso vai impulsionar alguns dos principais objetivos da empresa”.
Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.
As lojas da rede BYD são completas, disponibilizando, além de atendimento automotivo, espaços de lazer e convivência. Segundo a marca, são oferecidas, também, soluções integradas para os compradores de veículos eletrificados.
“Além de adquirir um modelo BYD, os clientes também encontram equipamentos necessários para geração de energia sustentável em sua casa ou empresa como, por exemplo, módulos fotovoltaicos, recarregadores e unidades de armazenamento de energia. Queremos a experiência completa e essa iniciativa já se tornou um de nossos principais diferenciais”.
Henrique Antunes
Cinco modelos BYD eletrificados já estão disponíveis no Brasil
Em 2022, a BYD iniciou a comercialização e pré-venda de seus produtos no Brasil. O primeiro deles foi o premium TAN EV, SUV 100% elétrico de sete lugares.
O segundo, apresentado em abril do último ano, foi o sedan esportivo premium HAN EV. De acordo com a BYD, o modelo combina luxo e design arrojado com segurança e recursos inteligentes.
Três meses depois, em julho, a montadora revelou o seu terceiro modelo elétrico, o monovolume D1 EV, que pertence à categoria MPV (Multi Purpose Vehicle). Ele foi idealizado para atender, principalmente, aos segmentos corporativos, aos aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos.
Em novembro, o Song Plus DM-i foi apresentado. O modelo marcou o início de uma nova fase da marca no país. Ele foi o primeiro modelo da BYD a chegar ao Brasil com exclusiva tecnologia híbrida plug-in inteligente.
Por fim, ainda em novembro, a marca lançou o seu quinto e último automóvel no mercado brasileiro: o SUV médio elétrico Yuan Plus EV, o primeiro modelo construído sobre a e-Platform 3.0 da marca.
“Vamos continuar surpreendendo o mercado brasileiro e trazer muitas novidades em 2023. Iniciamos a operação com automóveis há pouco mais de um ano, mas viemos para ficar, construir uma imagem forte e tornar a marca BYD cada vez mais consolidada no Brasil. Podem aguardar, que nossos próximos lançamentos vão superar as expectativas, com novos conceitos e tecnologia inovadora”.
Henrique Antunes
A rede atual
As concessionárias da marca estão distribuídas pelas principais cidades do país:
- São Paulo/SP
- Vila Velha/ES
- Curitiba/PR
- Rio de Janeiro/RJ
- Belo Horizonte/MG
- Brasília/DF
- Porto Alegre/RS
- Ribeirão Preto/SP
- Itajaí/SC
- Fortaleza/CE
- Goiânia/GO
- Porto Alegre/RS
- Ribeirão Preto/SP
- Itajaí/SC
- Fortaleza/CE
- Goiânia/GO
- São José dos Campos/SP
- Vitória/ES
- Recife/PE
- Campinas/SP
- Manaus/AM
- Cuiabá/MT
- São José/SC
Em janeiro, outras unidades da BYD serão inauguradas em Juiz de Fora e Uberlândia (ambas em Minas Gerais), em Salvador (BA) e em São Paulo (SP).
Você conhece o canal do VRUM no Youtube? Clique aqui para conferir vídeos de testes, dicas do Boris e muito mais....