O novo Hyundai HB20 foi flagrado poucos dias antes de sua apresentação. Trata-se da terceira reestilização do modelo, que será aplicado à linha 2023. A renovação chega para tentar corrigir o decepcionante visual apresentado no fim de 2019. Naquele ano, a permanência da plataforma antiga rendeu polêmica se o modelo era uma nova geração ou se tratava de uma reestilização mais profunda.
O que muda no novo Hyundai HB20?
A dianteira do novo Hyundai HB20 ficou bem mais interessante. A grade foi dividida, com destaque para a parte inferior, um trapézio gigante que dá a impressão que o modelo está mais largo. Já a grade de cima ostenta a logomarca da Hyundai. Os faróis também são novos, mais finos e horizontais. O para-choque e o capô também ganharam linhas mais agressivas.
Na traseira, as lanternas polemicamente feias foram substituídas por um conjunto inteiriço mais fino no novo Hyundai HB20. Pode ser que a barra que interliga as lanternas seja luminosa. A nova tampa traseira e o para-choque, que recebeu as luzes de ré, também passam a impressão de que o compacto ficou mais largo. Aparentemente as laterais não sofreram mudanças, mas deve ganhar novas rodas.
Interior não deve mudar muito
Ainda sem um flagra, especula-se que o interior do novo Hyundai HB20 não vai mudar muito. De acordo com a Quatro Rodas, o modelo vai ganhar novo volante, além de quadro de instrumentos digital e ar-condicionado automático nas versões mais caras.
Confira a galeria de fotos da geração atual do Hyundai HB20
Os conjuntos mecânicos vão permanecer os mesmo usados atualmente. As versões de entrada trazem o motor 1.0 aspirado, de até 80cv de potência e 10,4kgfm de torque. Já as versões mais caras trazem sob o capô o 1.0 turbo com até 120cv e 17,5kgfm. Haverá opções com câmbio manual e automático.