“Teremos em 2023 os lançamentos de 10 produtos totalmente novos no Brasil", disse o presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, durante o balanço de fim de ano da fabricante. Durante o evento, a marca anunciou a chegada de três modelos elétricos e deu algumas pistas para os outros sete.
A Ford anunciou, dentro da sua agenda de eletrificação, a picape Maverick Hybrid, o SUV Mustang Mach-E e a van E-Transit. Confira:
Maverick Hybrid
A primeira picape híbrida do Brasil, a Maverick Hybrid, chegará no início de 2023. A nova versão do modelo traz um motor 2.5 a gasolina associado a outro elétrico que entrega torque instantâneo. A picape híbrida conta com sistema de freio regenerativo, que auxilia na recarga da bateria.
A Ford Maverick Hybrid tem autonomia de mais de 800 quilômetros, garantindo baixa emissão de carbono. Ela faz parte da família "Raça Forte" da Ford, selo da marca para veículos que suportam condições extremas de clima e rodagem off-road com capacidade máxima de carga.
Mustang Mach-E
A potência do SUV elétrico Mustang Mach-E varia entre 269cv e 346cv, dependendo da versão. A autonomia máxima do modelo é de 610 quilômetros, mas também muda de acordo com a configuração.
Ford prepara outros modelos
Entre os veículos comerciais, a Transit foi a van que mais cresceu no segmento de passageiros e a segunda que mais avançou entre os furgões. Em 2023, a linha será ampliada com a elétrica E-Transit.
Haverá também o lançamento da Transit automática, a primeira van com câmbio automático do mercado, que chega no primeiro semestre, e da Transit Chassi programada para o segundo semestre de 2023, que permitirá à Ford competir em um segmento que representa 40% do mercado de vans.
A marca também prepara a sua volta no segmento de picapes grandes com a F-150, que já roda em outros países e deve chegar ao Brasil em 2023.
“Para a Ford, o nome do jogo em 2023 é crescimento. E, para isso, estamos trazendo esses produtos para competir em segmentos em que antes não estávamos presentes”
Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul
Apesar de ter fechado suas fábricas no Brasil em 2021, a montadora pretende continuar lucrando alto no país. O presidente da Ford América do Sul destacou os resultados financeiros positivos da empresa na região, que já soma cinco trimestres consecutivos de lucratividade.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!