Revelado ao mundo em agosto, o Jeep Avenger acaba de ser apresentado oficialmente no Salão de Paris 2022, evento que reúne as novidades das principais montadoras do mundo.
O veículo é o primeiro SUV 100% elétrico da marca e adota a plataforma CPM utilizada no Peugeot e-208. Com 4,08 metros de altura, o novo compacto da Jeep é apenas 16 cm mais curto e 13 cm mais baixo do que o Jeep Renegade. Praticamente um irmão mais novo.
No visual, ele possui uma grade dianteira de sete barras rodeada de sensores. As rodas são maiores e o veículo conta ainda com uma pegada off-road: há faróis embutidos e posicionados no alto para garantir proteção em caso de impactos em baixa velocidade.
A cabine é inspirada no Jeep Wrangler, com uma enorme saída de ar sobre o painel. Ao centro, há uma central multimídia com tela de 10,25". O painel de instrumentos digital conta com 7 ou 10,25 polegadas, dependendo da versão escolhida.
Jeep Avenger pode andar até 400 km com apenas uma carga
O primeiro compacto 100% elétrico da Jeep teve suas especificações técnicas reveladas no Salão de Paris. Sob o capô, há um motor alimentado por uma bateria de 54 kWh. Ele é capaz de alcançar 156cv de potência e 26,5kgfm de torque.
A autonomia atinge os 400 quilômetros no ciclo WLTP, mas pode chegar aos 550 quilômetros em condução urbana.
A Jeep diz ainda que apenas três minutos são suficientes para restaurar em até 30 km o alcance do carro. Já em 24 minutos, cerca de 80% da bateria é carregada em estações de 100 kW. A recarga completa em uma estação de recarga caseira 'wallbox' de 11 kW leva em média 5 horas e meia.
São seis os modos de condução definidos para o sistema Selec-Terrain, com tração dianteira: Normal, Eco, Sport, Snow, Mud e Sand –, complementados com o sistema Hill Descent Control para apoiar o condutor nas descidas íngremes.
Pré-venda
O Jeep Avenger só começará a chegar nas concessionárias da Europa em março, mas já está sendo vendido em pré-venda. Foi disponibilizada a versão Launch Edition nos sites da marca pelo valor de 39.500 euros, o que equivale a aproximadamente R$205.220 na conversão direta.
Essa versão compreende alguns elementos exclusivos, como por exemplo duas cores para a pintura – Sun ou Granite com tejadilho Volcano – ou pintura total no tom Volcano.
Vidros escurecidos, rodas em liga leve de 18 polegadas e faróis dianteiros e traseiros em LED complementam a oferta. Você compraria?
O Vrum foi conferir o Jeep Compass 4xe lá na Itália. Assista já:
- Assista os vídeos do VRUM também nos canais do YouTube e Dailymotion: veja lançamentos, testes e dicas