UAI

Ford apresenta a nova geração do SUV Territory no Brasil

SUV médio foi totalmente renovado. Confira como ficou o visual, espaço interno, porta-malas e motorização do SUV fabricado na China

Publicidade
SUV médio ganhou visual encorpado
SUV médio ganhou visual encorpado Foto: SUV médio ganhou visual encorpado

A Ford confirmou o lançamento da nova geração do SUV Territory ainda para 2023. Fabricado na China, o utilitário-esportivo de porte médio está sendo apresentado ao público na edição de carros do Festival de Interlagos, aberto ao público até o próximo domingo (23 de julho) no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.

O Ford Territory teve o visual renovado por dentro e por fora. O SUV médio ficou maior, tendo ganhado 5 centímetros de comprimento (totalizando agora 4,63 metros) e 1cm na distância entre-eixos (alcançando agora 2,72m. O porta-malas de 348 litros foi ampliado para 448l, passando a ter espaço adequado para o segmento.

Novo Ford Territory ficou mais encorpado

No novo visual, o Ford Territory tem uma grade hexagonal bem maior, integrada à luzes de rodagem diurna. Os faróis full-LED foram deslocados para o para-choque. O capô é alto, assim como a linha de cinturado veículo. Com vincos pronunciados, o SUV parece estar bem mais musculoso. As rodas são de 19 polegadas, lembrando que anteriormente as maiores disponíveis eram aro 18. A traseira tem lanternas em LED mais afiladas.

Para o acabamento interno, que já era de boa qualidade, a Ford promete modernidade e sofisticação. O espaço do Territory para os passageiros também já era generoso. No entanto, o fabricante está guardando os detalhes para o lançamento do modelo, o que não deve demorar muito.

Levando em consideração que o novo Ford Territory já está sendo vendido na Argentina, podemos esperar que o nosso SUV médio também traga multimídia com tela de 12 polegadas, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, frenagem autônoma e sistema de câmeras com visão em 360 graus.

SUV ganhou nova motorização

A Ford também promete para o novo Territory um novo motor. Assim, o antigo 1.5 turbo, de 150cv e 22,9kgfm, dá espaço para um 1.8 turbo com 185cv de potência e 32,6kgfm de torque. O câmbio passa a ser automatizado de dupla embreagem, com sete marchas, no lugar do CVT de oito velocidades. A tração é sempre dianteira.