A Honda lançou a nova geração do CR-V nos Estados Unidos. E o melhor da festa é que a marca já confirmou que o modelo será vendido no Brasil em 2023. O SUV médio ficou maior, com 4,69 metros de comprimento (um ganho de 6,8cm), 1,86m de largura (mais 1cm) e 2,70m de entre-eixos (mais 4cm).
Nessa sexta geração do Honda CR-V, a velha dianteira em cunha deu lugar a um formato mais sólido, com a grade mais ampla e o para-choque "recortado". O SUV manteve as lanternas espalhafatosas, que se espalham desde a coluna C até a tampa do porta-malas. A placa traseira subiu da base para o meio da tampa.
De forma geral, o novo Honda CR-V manteve as linhas básicas, mas sem deixar de soar atual. O SUV é o modelo mais vendido da marca nos Estados Unidos, líder de segmento, para quê mexer (muito) em time que está ganhando?
Honda CR-V ganhou espaço interno
O interior ganhou painel com orientação bem horizontal, como no Civic. A tela da central multimídia agora é flutuante, podendo ser de 7 ou 9 polegadas. O quadro de instrumentos tem a porção esquerda digital, com 7 polegadas, e a parte direita analógica. Os passageiros ganharam mais 1,5cm para as pernas no banco traseiro. O porta-malas tem volume de 1.027 litros, porém com a medição até o teto.
Motorizações turbo e híbrida
As versões de entrada do Honda CR-V, EX e EXL, trazem sob o capô um motor 1.5 turbo, com injeção direta de combustível, que fornece 192cv de potência e 24,8kgfm de torque. O câmbio é automático tipo CVT.
Porém, a motorização confirmada para o Brasil é a híbrida, presente nas versões Sport e Sport Touring. Ela combina um motor 2.0 a gasolina com dois elétricos que somam 207cv e 34,2kgfm. Mesmo no mercado americano essas versões mais caras no Honda CR-V 2023 só chegam às lojas dentro de alguns meses.
Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube
No conteúdo, destaque para o pacote Honda Sensing. Ele traz como itens de série o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de ponto cego, sistema de permanência em faixa e leitor de placas de trânsito. O novo sistema de câmeras do Honda CR-V permite uma visão de 90 graus na dianteira e 120 graus na traseira, auxiliando nas manobras.
Com a chegada do novo CR-V, a Honda cumpre a promessa de ter três modelos híbridos no Brasil, se juntando ao Accord e ao novo Civic (que deve chegar por aqui em 2022). O modelo também faz parte da ofensiva de SUVs da marca, que começa com o novo HR-V, seguido pelo ZR-V e esse Honda CR-V em 2023.