UAI

Honda CR-V 2023 é lançado nos EUA e chega ao Brasil no ano que vem

Sexta geração do SUV chega por aqui em 2023 na versão de topo Touring com motorização híbrida. Confira os detalhes do modelo

Publicidade
Sexta geração do Honda CR-V manteve as linhas básicas, mas sem deixar de soar renovado
Sexta geração do Honda CR-V manteve as linhas básicas, mas sem deixar de soar renovado Foto: Sexta geração do Honda CR-V manteve as linhas básicas, mas sem deixar de soar renovado

A Honda lançou a nova geração do CR-V nos Estados Unidos. E o melhor da festa é que a marca já confirmou que o modelo será vendido no Brasil em 2023. O SUV médio ficou maior, com 4,69 metros de comprimento (um ganho de 6,8cm), 1,86m de largura (mais 1cm) e 2,70m de entre-eixos (mais 4cm).

Nessa sexta geração do Honda CR-V, a velha dianteira em cunha deu lugar a um formato mais sólido, com a grade mais ampla e o para-choque "recortado". O SUV manteve as lanternas espalhafatosas, que se espalham desde a coluna C até a tampa do porta-malas. A placa traseira subiu da base para o meio da tampa.

De forma geral, o novo Honda CR-V manteve as linhas básicas, mas sem deixar de soar atual. O SUV é o modelo mais vendido da marca nos Estados Unidos, líder de segmento, para quê mexer (muito) em time que está ganhando?

Honda CR-V ganhou espaço interno

O interior ganhou painel com orientação bem horizontal, como no Civic. A tela da central multimídia agora é flutuante, podendo ser de 7 ou 9 polegadas. O quadro de instrumentos tem a porção esquerda digital, com 7 polegadas, e a parte direita analógica. Os passageiros ganharam mais 1,5cm para as pernas no banco traseiro. O porta-malas tem volume de 1.027 litros, porém com a medição até o teto.

Motorizações turbo e híbrida

As versões de entrada do Honda CR-V, EX e EXL, trazem sob o capô um motor 1.5 turbo, com injeção direta de combustível, que fornece 192cv de potência e 24,8kgfm de torque. O câmbio é automático tipo CVT.

Porém, a motorização confirmada para o Brasil é a híbrida, presente nas versões Sport e Sport Touring. Ela combina um motor 2.0 a gasolina com dois elétricos que somam 207cv e 34,2kgfm. Mesmo no mercado americano essas versões mais caras no Honda CR-V 2023 só chegam às lojas dentro de alguns meses.

Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube

No conteúdo, destaque para o pacote Honda Sensing. Ele traz como itens de série o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de ponto cego, sistema de permanência em faixa e leitor de placas de trânsito. O novo sistema de câmeras do Honda CR-V permite uma visão de 90 graus na dianteira e 120 graus na traseira, auxiliando nas manobras.

Com a chegada do novo CR-V, a Honda cumpre a promessa de ter três modelos híbridos no Brasil, se juntando ao Accord e ao novo Civic (que deve chegar por aqui em 2022). O modelo também faz parte da ofensiva de SUVs da marca, que começa com o novo HR-V, seguido pelo ZR-V e esse Honda CR-V em 2023.

https://www.youtube.com/watch?v=ZjUi6usz_y4