O novo Honda HR-V está disponível em pré-venda com preços que variam entre R$ 142.500 e R$ 184.500. A marca já tinha apresentado o modelo, e a grande questão que ainda estava no ar era mesmo quanto essa evolução iria custar.
Por enquanto, os interessados podem ir às concessionárias para fazer a reserva do novo Honda HR-V nas duas versões de entrada: EX Sensing e EXL Sensing. As vendas das versões mais caras, Advance e Touring, começarão em outubro.
Os mil compradores aprovados na pré-venda receberão um kit de acessórios genuínos da Honda. Os clientes poderão escolher um dos três kits disponíveis:
- Automatizador de vidros “um toque”, friso de portas e filme protetor de para-choque;
- Automatizador de vidros “um toque”, porca antifurto das rodas, trava antifurto do estepe, tapete de borracha e filme protetor de maçaneta;
- Protetor de para-choque lateral frontal e traseiro, filme protetor de para-choque, friso de portas e filme protetor de maçaneta.
Novo Honda HR-V - Versões, preços e conteúdo
- EX Sensing - R$ 142.500
Faróis Full LED, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, rodas de alumínio aro 17”, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, Magic Seat, bancos revestidos em tecido, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, HDC (controle de descida em rampa), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), câmera de ré, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, EPB (freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold) e alerta de pressão dos pneus (TPMS).
- EXL Sensing - R$ 149.900
Acrescenta bancos revestidos em couro, Smart Entry (destravamento por aproximação da chave), espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de alumínio aro 17” com acabamento diferenciado, tweeters dianteiros e sensores de estacionamento traseiros.
- Advance - R$ 176.800
Acrescenta myHonda Connect, carregador de celular por indução, painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (ECON, Normal, Sport), para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.
- Touring - R$ 184.500
Acrescenta banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, rodas de alumínio aro 17” com design exclusivo, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas black piano, lanternas escurecidas e tweeters traseiros (2).
SUV tem opção de motores 1.5 aspirado e 1.5 turbo
O novo Honda HR-V tem duas opções de motor. As versões de entrada EX Sensing e EXL Sensing, essas que estão disponíveis em pré-venda, trazem sob o capô um motor 1.5 flex aspirado, com controle de válvula variável e injeção direta de combustível. A potência desse propulsor é de 126cv (com gasolina e etanol) a 6.200rpm, e os torques são de 15,5kgfm (g) e 15,8kgfm (e) a 4.600rpm. O câmbio automático CVT simula sete marchas.
O consumo de combustível desse motor 1.5 aspirado, de acordo com Programa Brasileiro de Etiquetagem, é de 12,7km/l (g) e 8,8km/l na cidade, e de 13,9km/l (g) e 9,8km/l (e) na estrada. Já as versões Advance e Touring do novo Honda terão motor 1.5 turbo flex, com injeção direta de combustível, mas a marca só vai divulgar os números de potência e torque em outubro.
Novo visual externo e interno
O novo Honda HR-V ganhou visual mais robusto, com a frente alta e capô plano. Visto de lado, o SUV compacto revela uma linha de cintura também mais plana, mas traz uma descaída na parte de trás do teto, sugerindo o estilo cupê. Os retrovisores foram recuados da coluna A para a porta. Já as maçanetas traseiras continuam ocultas. Todas as versões usam rodas de alumínio de 17 polegadas.
O painel do novo Honda HR-V tem desenho horizontalizado e traz instrumentos analógicos e digitais. O acabamento exagera do plástico, mas este é de boa qualidade e apresentação. A central multimídia tem tela tátil de oito polegadas.
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O espaço interno melhorou, com ganho de 35mm para as pernas no banco traseiro, além de mais dois graus na inclinação do encosto. Porém, o porta-malas teve a capacidade volumétrica reduzida de 437 para 354 litros. Ao menos o interior conta com o sistema Magic Seat, que disponibiliza três configurações dos bancos – Utility, Long e Tall –, que permitem acomodar objetos longos e volumosos.