UAI

Peugeot 208 fica R$ 3 mil mais caro e deixa de ser "barbada"

Trata-se do segundo reajuste do modelo em dois meses. Versão de entrada 1.0, lançada a R$ 72.990, já custa R$ 79.990. Confira se o compacto ainda vale a pena

Publicidade
Peugeot 208 1.0
Peugeot 208 1.0 Foto: Peugeot 208 1.0

As novas versões do Peugeot 208 equipadas com motor 1.0 aspirado ganharam um pesado reajuste em agosto, que chegam a R$ 3 mil. Agora, o pacote de entrada Like 1.0 MT custa R$ 79.990. Há menos de dois meses, essa versão foi lançada por R$ 72.990, tendo sofrido uma remarcação em julho para R$ 76.990.

Com esses reajustes, na casa dos 10% em apenas dois meses, vai-se embora a última barbada do mercado brasileiro, o último modelo que você podia comprar sentindo que "passou a perna" no fabricante.

Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube

A versão seguinte, o Peugeot 208 Style 1.0 MT também ficou mais salgada: R$ 83.990. Aqui o reajuste mais recente foi de R$ 1 mil, mas esse pacote foi lançado a R$ 79.990. Talvez, agora essa versão seja a bola da vez, não como uma barbada, mas como um bom custo-benefício.

Versões 1.0 apostam em conteúdo embarcado

É que o modelo tem bom pacote de equipamento já na versão de entrada Like 1.0 MT:

  • Airbags frontais e laterais
  • Ar-condicionado digital
  • Controle de estabilidade
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros
  • Retrovisores com ajustes elétricos
  • Rodas em aço de 15 polegadas e calotas
  • Volante com ajuste em altura e distância
  • Multimídia com tela de 10 polegadas e espelhamento do smartphone sem fio
  • DRL estilo dentes de sabre
  • Assistente de partida em rampa
  • Banco do motorista com ajuste em altura

Já o Peugeot 208 Style 1.0 MT acrescenta:

  • Teto solar
  • Rodas em liga leve de 16 polegadas
  • Faróis full-LED
  • Ponteira de escapamento cromada
  • Câmera de ré com visão de 180 graus
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Carregador de telefone sem fio

Sem preço atraente, motor 1.0 é problema para o Peugeot 208

Por outro lado, à medida em que vai ficando mais caro, começa a incomodar o fato de o modelo trazer sob o capô um motor com desempenho limitado. Esse motor 1.0 Firefly, com até 75cv de potência e 10,7kgfm de torque (quanto abastecido com etanol), privilegia mesmo o baixo consumo de combustível, e destoa do visual esportivo do Peugeot 208.

Remarcação abre terreno para o novo Citroën C3

Nova geração do Citroën C3 com carroceria azul e teto em branco de traseira.
Nova geração do Citroën C3 já foi apresentada e será lançada no segundo semestre

Abrindo um pouco a análise, a nova remarcação do Peugeot 208 prepara o terreno para o lançamento do seu irmão Citroën C3. Uma vez que os predicados do "leãozinho" já foram apresentados, é a vez do novo hatch compacto da Citroën ficar na vitrine como a barbada da vez. Confira aqui os que esperar da nova geração do modelo.

https://www.youtube.com/watch?v=uywQ1_wpFIU&feature=emb_imp_woyt