Antigamente, o Peugeot 408 era um sedan médio. O modelo, no entanto, foi transformado em um SUV cupê, cujo design carrega toda a nova identidade visual da marca francesa. O novo modelo foi lançado recentemente na Europa e, em dezembro, foi registrado também no Brasil – acendendo um alerta de possível novidade no mercado.
Os desenhos registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) englobam tanto o design geral da carroceria, quanto as peças do veículo. Foram registrados os painéis de porta e as saias laterais, por exemplo, além da grade frontal.
Já que os componentes estão sendo registrados, tudo indica que o carro deve vir mesmo ao Brasil. Consultada pelo VRUM, entretanto, a Peugeot afirmou que ainda não há previsão de lançamento da nova geração do 408 no Brasil.
As dimensões do novo Peugeot 408
O Peugeot 408 apresenta comprimento de 4,69m e distância entre-eixos de 2,79m. Isso garante um amplo espaço para os bancos traseiros; as pernas dos passageiros conseguem ocupar até 188mm.
O porta-malas também tem bom tamanho, com um volume de 536 litros extensíveis e 1.611 litros com os bancos traseiros rebatidos. Além disso, sua altura de 1,48m contribui para a eficiência aerodinâmica do veículo.
A motorização inclui duas versões híbridas recarregáveis de 180cv a 225cv, e uma versão a gasolina de 130cv. A caixa de câmbio é automática e de oito marchas EAT8. A fabricante já vem desenvolvendo também uma versão totalmente elétrica para ser lançada posteriormente.
Tecnologia de sobra no SUV cupê
O Peugeot 408 conta com tecnologias de ponta que garantem versatilidade e conforto ao motorista e passageiros.
Na cabine do motorista, o sistema multimídia tem tela 100% digital de 10 polegadas, à altura dos olhos. Ela também é sensível ao toque, o que pode não ser tão seguro. Além disso, o volante é ergonômico e tem opção de aquecimento.
Há um sistema de auxílio à condução com seis câmeras e nove radares. Ele inclui visão noturna que alerta a presença de animais, pedestres e ciclistas; alerta traseiro de trafego para marcha ré; controle de cruzeiro adaptativo e vigilância de ponto cego com longo alcance (75 metros).
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