A Toyota acaba de anunciar seu mais novo produto: a Hilux GR-Sport 2023, versão esportiva da tradicional picape da marca, que traz consigo uma plataforma evoluída com nova suspensão, novos freios e maiores bitolas na dianteira e traseira.
Estrutura da picape Hilux GR-Sport
A Hilux GR-Sport é equipada com motor turbodiesel 2.8 litros 16V, de quatro cilindros em linha. O propulsor traz um turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), o que leva o veículo a alcançar 224cv de potência e 55,0kgfm de torque.
O conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift, que reforça ainda mais o aspecto esportivo do veículo.
Novidade
A nova plataforma apresenta uma bitola significativamente mais larga, com 140mm adicionais na frente e 155mm adicionais na traseira. Ela ainda conta com braços de suspensão estendidos e um eixo traseiro reforçado para suportar os diferentes tipos de terreno. A distância em relação ao solo também foi aumentada em 20mm, numa estratégia de aumentar significativamente a capacidade off-road.
Além disso, freios a disco traseiros foram introduzidos à Hilux GR-Sport. Eles reforçam a segurança e garantem melhor desempenho de frenagem nas condições mais adversas de uso.
A nova suspensão da picape conta com amortecedores monotubo com maior diâmetro de pistão e capacidade de amortecimento. Também são novidades as molas, grades e elásticos. Essa combinação entrega à nova Hilux maior aderência e controle em condições off-road e on-road.
Segurança
O pacote completo de segurança da nova Hilux GR-SPORT traz:
- Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD)
- Assistência à Frenagem de Emergência (BA)
- Luzes de Frenagem de Emergência (EBS)
- Faróis de neblina dianteiros de LED
- Controle de Tração (TRC)
- Controle Ativo de Tração (A-TRC)
- Controle de Estabilidade (VSC)
- Controle de Oscilação do Trailer (TSC)
- Diferencial de Deslizamento Limitado eletronicamente (LSD automático)
- Bloqueio do diferencial traseiro
- Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Assistente de Controle em Descida (DAC)
- 7 airbags: dianteiro para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros
- Cintos de segurança de três pontos ajustáveis ??em altura com pré-tensionador e limitador de força. Também encostos de cabeça para os cinco ocupantes
- Alarme e indicador de cinto desafivelado para todos os bancos
- Ancoragens ISOFIX e fixação com suportes para a cinta superior.
Design
Na dianteira da nova Hilux, o destaque fica por conta da inscrição “TOYOTA”. Exclusiva das versões GR, ela faz referência direta ao veículos de competições de rally. Há ainda um protetor de para-choque com maior ângulo de ataque e maior distância do solo.
Segundo a fabricante, as partes externas da carroceria, como a grade frontal, os dutos de ar, a barra esportiva e até mesmo o design das rodas, visam maximizar a eficiência aerodinâmica.
Interior
Os bancos dianteiros da nova Hilux GR-Sport apresentam design esportivo e são revestidos com couro natural, suede e material sintético com detalhes vermelhos. O painel e console central são na cor preto brilhante. Alguns itens, como a placa de identificação, o apoio de cabeça dos bancos, as pedaleiras de alumínio e os tapetes exclusivos destacam a divisão GAZOO Racing.
Hilux GR-Sport 2023 será vendida a partir de abril
A Hilux GR-Sport 2023 chega às concessionárias do Brasil na primeira quinzena de abril por R$ 367.390. O valor é R$ 15.100 mais caro do que modelo atual. Esse valor é mais alto que o pedido pela Ram Classic, picape grande que parte de R$ 349.990.
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