UAI
Em breve no Brasil

Harley-Davidson: linha 2024 dos modelos Street Glide e Road Glide

A nova Street Glide tem carenagem asa de morcego revista e painel com 12,3 polegadas; e a Road Glide, com a versão CVO, o motor mais potente da marca

Publicidade
 Harley-Davidson Road Glide CVO na linha 2024 ficou 11kg mais leve
Harley-Davidson Road Glide CVO na linha 2024 ficou 11kg mais leve Foto: Harley-Davidson/Divulgação

A Harley-Davidson apresentou, nesta semana, três novos modelos da plataforma batizada de Grand Tour América: a Street Glide, a Road Glide e a Road Glide CVO. As novas motos, já como linha 2024, também vão desembarcar no Brasil, embora as datas ainda não estejam confirmadas.

A Harley-Davidson classifica as modernizações técnicas no motor e na eletrônica, e no visual, como o início de uma nova era para a marca em sua linha de motos de turismo. Uma quarta moto foi também apresentada, inaugurando a era do turismo de aventura. A big trail Pan America na versão CVO. Esta, contudo, ainda não está programada para o Brasil.

Harley-Davidson Street Glide modelo 2024 laranja avermelhado de lateral em movimento na estrada
Harley-Davidson Street Glide ficou mais leve e mais potente Foto: Harley-Davidson/Divulgação

A nova Harley-Davidson Street Glide conservou as bolsas laterais e a carenagem estilo asa de morcego. Porém, completamente redesenhada, que, segundo a marca, reduz em até 60% o impacto do vento no piloto. A ergonomia também foi revista com um novo formato de banco em peça única. A iluminação em LED, além do farol, tem luz traseira em duas partes, como colchetes.

Na maneabilidade, a roda dianteira tem 19 polegadas de diâmetro e a traseira, 18, com novo curso da suspensão aumentado para 76mm, regulável na pré carga. A suspensão dianteira tem tubos de 49mm. O uso de materiais leves permitiu a redução de 8,2kg no peso a seco, que foi para 351kg.

Harley-Davidson Street Glide modelo 2024 laranja avermelhado detalhe da carenagem e farol em LED de frente no estúdio
Modelo Street Glide traz a nova carenagem asa de morcego e farol de LED Foto: Harley-Davidson/Divulgação

Harley-Davidson Street Glide modelo 2024 laranja avermelhado detalhe do painel e guidão no estúdio
Harley-Davidson Street Glide tem painel em TFT com tela de 12,3 polegadas Foto: Harley-Davidson/Divulgação

Motor dois cilindros em V

O motor Milwaukee Eight 117 (que corresponde a 1.923cm³) tem os clássicos dois cilindros em V, porém, com o sistema de refrigeração no cabeçote revisto, melhorando a eficiência e o conforto térmico. O propulsor entrega 107cv a 5.020rpm e torque de 17,9kgfm. O gerenciamento eletrônico tem quatro modos de pilotagem: Road, Sport, Rain e Customizável. O controle de tração e os freios ABS têm a função de curvas.

Harley-Davidson Road Glide modelo 2024 azul de frente em movimento na estrada
Harley-Davidson Road Glide traz carenagem no estilo nariz de tubarão Foto: Harley-Davidson/Divulgação

O painel foi completamente refeito. Agora tem tela em FTF colorida, sensível ao toque, com nada menos que 12,3 polegadas de diâmetro. A tela substitui a instrumentação analógica que ainda resistia e oferece conectividade, som e navegação, além de um amplificador com 200 watts que alimenta dois alto-falantes na carenagem. O freio dianteiro tem duplo disco com pinças de quatro pistões. Na traseira, disco simples.

Road Glide

O modelo Harley-Davidson Road Glide repete as especificações técnicas e de painel. Entretanto, a carenagem dianteira mais encorpada e envolvente tem estilo nariz de tubarão, com grande farol retangular em LED e luz de posição. O que muda bastante é a versão CVO (Custom Vehicles Operation). Um luxuoso departamento interno de fábrica que customiza os modelos no visual e na performance. A divisão CVO comemora 25 anos e foi fundada para seduzir o cliente que customiza a moto fora da fábrica.

Harley-Davidson Road Glide modelo 2024 azul detalhe da roda dianteira freio a disco duplo no estúdio
Modelo Road Glide tem freio com dois discos na dianteira Foto: Harley-Davidson/Divulgação

O motor da Harley-Davidson Road Glide CVO é o Milwaukee Eight 121 High Output (que corresponde a 1.983cm³) trabalhado, que entrega 127cv e torque de 19,7kgfm. A relação de marchas foi encurtada para acelerações mais vigorosas. É o motor mais potente da Harley-Davidson. A eletrônica tem cinco modos de pilotagem: Road, Sport, Rain, Track e Track Plus, além do modo Custom, que permite personalizar eletronicamente as características de desempenho da moto.

Harley-Davidson Road Glide modelo 2024 azul detalhe das malas e lanternas traseiras no estúdio
Harley-Davidson Road Glide tem Iluminação traseira com dois elementos em LED Foto: Harley-Davidson/Divulgação

O emprego de materiais nobres e leves, como titânio nos escapes, fibra de carbono nas tampas, além de alumínio, reduziram o peso em 11kg em relação à Road Glide “normal”, atingindo 363kg a seco. As suspensões são Showa totalmente ajustáveis. Na traseira, amortecedores com reservatórios remotos, e na dianteira, garfo invertido com tubos de 47mm de diâmetro.

Harley-Davidson Road Glide CVO modelo 2024 branco de frente lateral estática no asfalto
Harley-Davidson Road Glide CVO é a moto mais potente da marca Foto: Harley-Davidson/Divulgação

Os freios da Harley-Davidson Road Glide CVO com ABS de curvas são Brembo. O painel em tela TFT de 12,3 polegadas tem sistema de som com amplificadores de 500 watts e alto- falantes de 6,5 polegadas. A pintura também é especial e exclusiva.

Harley-Davidson Road Glide CVO modelo 2024 branco detalhe do tanque e painel estática no cimento
Modelo Road Glide CVO traz na linha 2024 painel com som de 500 watts Foto: Harley-Davidson/Divulgação

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas