UAI
NOVIDADES

Triumph Tiger 900 ganha potência na linha 2024

Aprimoramentos mecânicos resultaram tanto em maior desempenho quanto em menor consumo

Publicidade
Preços da gama começam em R$ 69.590
Preços da gama começam em R$ 69.590 Foto: Triumph/Divulgação

A Triumph já comercializa no Brasil a linha 2024 da Tiger 900 no Brasil. A moto, que, no ano passado, foi a mais vendida da marca britânica no mercado nacional, com 3.125 unidades emplacadas, ganhou atualizações, que incluem, em especial, o motor de três cilindros e 888cm³ de deslocamento.

Graças à adoção de novos pistões, sistema de admissão redimensionado e um escapamento Akropovic reprojetado, além de um aumento na taxa de compressão, que agora chega a 13,0:1, a potência subiu de 95cv para 108cv a 9.500. O torque também cresceu, de 8,87kgfm para 9,18kgfm: de acordo com o fabricante, esse força ainda ficou melhor distribuída, sendo que o valor máximo surge a 6.850rpm.

Apesar do aumento de potência, a Triumph afirma que a Tiger 900 2024 ficou 9% mais econômica. O consumo, segundo o fabricante, chega a 21,7 km/litro. Como o tanque de 20 litros de capacidade, a autonomia supera a marca dos 400km. 

Versões e preços da Triumph Tiger 900

Duas unidades de Triumph Tiger 900 2024 estacionadas em local asfaltado: uma vista de frente e ao outra, de traseira
Potência do motor de três cilindros passou de 95cv para 108cv Foto: Triumph/Divulgação

A gama da Triumph Tiger 900 2024 segue sendo composta por três configurações: GT, GT Pro e Rally Pro. Confira os preços de toda a linha:

  • GT: R$69.590
  • GT Pro: R$76.990
  • Rally Pro: R$ 79.990 

Além do mesmo motor, toda a linha traz, de série, freios ABS e controle de tração com função de atuação em curvas. Porém, só as configurações Pro trazem o Shift Assist, que permite operar o câmbio de seis marchas sem acionar o manete da embreagem. A transmissão final é sempre por corrente.

Os pacotes intermediário de top de linha vêm ainda com punhos retroiluminados, iluminação full-LED, controlador da velocidade de cruzeiro e manoplas aquecidas.

Triumph Tiger 900 2024 de frente, em movimento em terreno de areia, levantando poeira
Novidades da linha Triumph 900 estão na mecânica Foto: Triumph/Divulgação

As versões GT e GT Pro da Triumph Tiger 900 oferecem quatro modos de pilotagem: Road, Rain, Sport e Off-Road. Já a top de linha GT Pro acrescenta dois modos: um programável, para ser customizado pelo piloto, e o Off-Road Pro, que desativa completamente os sistema ABS dos freios e o controle de tração, para utilização severa no fora da estrada.

Outro item exclusivo da versão GT Pro é a roda dianteira de 21 polegadas: nas demais, o componente tem 19 polegadas. A roda traseira, contudo, tem sempre 17 polegadas. 

Conectividade

A linha 2024 da Triumph Tiger 900 recebeu um novo painel com tela de TFT colorida de 7 polegadas: trata-se do mesmo componente que equipa a Tiger 1200, que tem conectividade com o aplicativo do fabricante.