A Triumph já comercializa no Brasil a linha 2024 da Tiger 900 no Brasil. A moto, que, no ano passado, foi a mais vendida da marca britânica no mercado nacional, com 3.125 unidades emplacadas, ganhou atualizações, que incluem, em especial, o motor de três cilindros e 888cm³ de deslocamento.
Graças à adoção de novos pistões, sistema de admissão redimensionado e um escapamento Akropovic reprojetado, além de um aumento na taxa de compressão, que agora chega a 13,0:1, a potência subiu de 95cv para 108cv a 9.500. O torque também cresceu, de 8,87kgfm para 9,18kgfm: de acordo com o fabricante, esse força ainda ficou melhor distribuída, sendo que o valor máximo surge a 6.850rpm.
Apesar do aumento de potência, a Triumph afirma que a Tiger 900 2024 ficou 9% mais econômica. O consumo, segundo o fabricante, chega a 21,7 km/litro. Como o tanque de 20 litros de capacidade, a autonomia supera a marca dos 400km.
Versões e preços da Triumph Tiger 900
A gama da Triumph Tiger 900 2024 segue sendo composta por três configurações: GT, GT Pro e Rally Pro. Confira os preços de toda a linha:
- GT: R$69.590
- GT Pro: R$76.990
- Rally Pro: R$ 79.990
Além do mesmo motor, toda a linha traz, de série, freios ABS e controle de tração com função de atuação em curvas. Porém, só as configurações Pro trazem o Shift Assist, que permite operar o câmbio de seis marchas sem acionar o manete da embreagem. A transmissão final é sempre por corrente.
Os pacotes intermediário de top de linha vêm ainda com punhos retroiluminados, iluminação full-LED, controlador da velocidade de cruzeiro e manoplas aquecidas.
As versões GT e GT Pro da Triumph Tiger 900 oferecem quatro modos de pilotagem: Road, Rain, Sport e Off-Road. Já a top de linha GT Pro acrescenta dois modos: um programável, para ser customizado pelo piloto, e o Off-Road Pro, que desativa completamente os sistema ABS dos freios e o controle de tração, para utilização severa no fora da estrada.
Outro item exclusivo da versão GT Pro é a roda dianteira de 21 polegadas: nas demais, o componente tem 19 polegadas. A roda traseira, contudo, tem sempre 17 polegadas.
Conectividade
A linha 2024 da Triumph Tiger 900 recebeu um novo painel com tela de TFT colorida de 7 polegadas: trata-se do mesmo componente que equipa a Tiger 1200, que tem conectividade com o aplicativo do fabricante.
- Confira os vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!