Com um preço sugerido de R$ 9.990, sem contar com o frete e os impostos, a Shineray Free 150 EFI chega ao mercado se destacando pelo custo-benefício: é a moto mais acessível no segmento de 150 cm³ de cilindrada.
A Shineray Free 150 EFI deve chegar às concessionárias no próximo dia 15, em duas opções de cores: preta e vermelha. É o primeiro lançamento do fabricante em 2024, que promete mais produtos inéditos nos próximos meses. Além da nova moto, o fabricante segue oferecendo os modelos JEF 150 e Worker 150.
A novidade traz algumas mudanças visuais em comparação aos modelos anteriores da Shineray. O tanque de combustível ganhou um design mais geométrico nas laterais, e a frente da moto 150 foi remodelada, com as luzes do farol ocupando uma posição central e dominante.
Um dos pontos mais interessantes visualmente é o novo painel digital. A Shineray trouxe um painel 100% digital e completo, fornecendo ao piloto todas as informações necessárias à condução. Desde a velocidade até os giros do motor, passando pela marcha engatada, nível de combustível, quilometragem e horas de uso, tudo está ao alcance dos olhos do condutor.
Como é o motor da nova moto de 150 cm³ de cilindrada?
Por baixo do visual arrojado, a Shineray Free 150 EFI conta com um motor monocilíndrico de 149 cm³, com quatro tempos e duas válvulas posicionadas no cabeçote, capaz de entregar até 12 cv de potência e 1,4 kgfm de torque. Com um câmbio de 5 marchas, essa configuração proporciona uma velocidade máxima de 90 km/h: ou seja, é ideal para deslocamentos urbanos. Já a suspensão é do tipo dual shock.
Apesar do foco no preço acessível, a Shineray não deixou de lado a segurança. A Free 150 EFI vem equipada com um sistema de freios a disco na dianteira e tambor na traseira, proporcionando uma frenagem eficiente em diferentes condições de condução. Além disso, as rodas de liga leve de 18 polegadas garantem estabilidade e segurança nas curvas.
O tanque de combustível tem 9 litros, capacidade que, de acordo com o fabricante, permite ao condutor percorrer longas distâncias sem ficar abastecendo com frequência. A Shineray, porém, não informou os números de consumo da nova moto Free 150 EFI.
- Acompanhe outros conteúdos do VRUM no Youtube e no Dailymotion!