Com a presença de todas as grandes montadoras de motos do Brasil, lojas de equipamentos, acessórios, serviços, além de gastronomia, concursos interativos de habilidade, museu de motos da Revista Duas Rodas, shows, pista de flat track e duas rodadas do Brasileiro de Motocross, o Festival Interlagos 2024, de 4 a 9 de junho, tem previsão de atrair cerca de 150 mil visitantes.
Com um formato inovador, os participantes do Festival Interlagos 2024 puderam conferir e tocar nas motos de linha das fábricas, mas também pilotar até três modelos pelo badalado circuito de Interlagos, mediante ingresso especial. Um verdadeiro parque de diversões, que, além da área dos boxes, transbordou para a esplanada de eventos (a mesma do Lollapalooza e The Town, por exemplo), concentrando cerca de 200 expositores.
Outra novidade do Festival Interlagos 2024, foram os lançamentos de novas motocicletas para o mercado nacional. Os fabricantes utilizam a estrutura e a presença do público para servir de palco para a apresentação de novos modelos. A Yamaha, por exemplo, lançou a aguardada Ténéré 700, que só chega no início de 2025.
Festival Interlagos 2024 mostra novidades do mercado
A Ducati mostrou a musculosa Diavel V4, enquanto a Kawasaki apresentou a linha 500cm³, composta pela custom Eliminator 500, a esportiva Ninja 500 e a naked Z500. A Royal Enfield mostrou a novidade Shotgun 650, ainda em homologação. A Triumph apresentou a esportiva Daytona 660, além das novas Speed e Scrambler monocilíndricas de 400cm³. A Honda apresentou a XR 300 Tornado, que vai chegar em julho.
A Harley-Davidson aproveitou o Festival Interlagos 2024 para mostrar as novas Road e Street Glide. A Suzuki lançou a Hayabusa edição 25 anos. A BMW lançou as novas F 900 GS e a R12. A marca indiana Bajaj mostrou as novas versões dos modelos Dominar 160 e 200, além de anunciar que também vai lançar a Dominar 250. A Dafra destacou sua linha de scooters com tecnologia taiwanesa Sym e Sanyang Motors.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!