UAI
Festival Interlagos 2024

Ducati Diavel V4 Dragster: sem economizar no volume

Com motor de quatro cilindros em V, que entrega 168cv, a Diavel V4 é uma muscle bike, com um visual que chama tanta atenção quanto um disco voador

Publicidade
A moto já está disponível por R$ 139.990 nas cores vermelho tradicional Ducati e preto
A moto já está disponível por R$ 139.990 nas cores vermelho tradicional Ducati e preto Foto: Téo Mascarenhas/Esp. EN/D.A Press

A italiana Ducati, já com os dois pés no Brasil, apresentou durante o Festival Interlagos 2024 a Diavel V4. A motocicleta já faz parte da linha global da marca desde 2022, mas só agora desembarca no país oficialmente. Um verdadeiro Dragster, a Ducati Diavel V4 aproveitou o motor de quatro cilindros em V, derivado da superesportiva Panigale V4. Com 1.158cm³, produz 168cv a 10.750rpm e torque de 12,9kgfm a 7.500rpm.

Para domar a cavalaria nas arrancadas, a Ducati Diavel V4 tem controle de largada. A eletrônica tem também quatro modos de condução: Urban, Sport, Touring e Wet, para pisos escorregadios. Controles de tração, de empinadas, quick shift de duas direções, piloto automático e ABS de curvas também estão no pacote. A moto já está disponível por R$ 139.990 nas cores vermelho tradicional Ducati e preto.

Ducati Diavel V4 modelo 2024 vermelha detalhe do escapamento triplo estática no estande da marca no Festival Interlagos 2024
O escapamento com três canos chama a atenção na lateral da moto Foto: Téo Mascarenhas/Esp. EM/D.A Press

Intimidadora

O visual tem o DNA da linha Diavel, lançada em 2010. Porém, com ainda mais volume, com as grandes tomadas de ar na dianteira e aletas da carenagem. Além disso, o escape com três canos, parece uma metralhadora. O pneu traseiro da Ducati Diavel V4 tem enorme medida de 240mm de largura. O conjunto tem ainda rodas em liga leve, com desenho de paralelogramos, em monobraço na traseira, com peso a seco de 223kg.

O próprio nome, Ducati Diavel ou Diavolo, significa diabo na região de Bologna (Panigale), sede da Ducati. Porém, pode ficar mais mansa com o sistema que desativa os dois cilindros de trás da bancada em V, para melhor economia e geração de calor. A suspensão dianteira da Ducati Diavel V4 é invertida com tubos de nada menos que 50mm de diâmetro e 120mm de curso. Na traseira, sistema mono, com 145mm, ambas são ajustáveis.

Ducati Diavel V4 modelo 2024 preta de lateral no estande da marca no Festival Interlagos 2024
O motor de quatro cilindros em V tem 1.158cm³ e gera 168cv a 10.750rpm e torque de 12,9kgfm a 7.500rpm Foto: Téo Mascarenhas/Esp. EM/D.A Press

O painel da Ducati Diavel V4 tem tela em TFT colorido de cinco polegadas, com conectividade. Para brecar o dragster, duplo disco de freio na dianteira com 330mm de diâmetro, mordidos por pinças Brembo Stylema de montagem monobloco e radial com quatro pistões cada, com sistema ABS de curvas de três níveis. O quadro é do tipo monocoque, a iluminação em LED com luz de posição e lanterna traseira com duplo C.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas