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Moto esportiva

Triumph Daytona 660: esportiva com três cilindros em linha

A esportiva de média cilindrada chega em julho com motor tricilíndrico ajustado para oferecer diversão com uma pegada de mais performance

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Motor gera 95cv de potência a 11.250rpm e torque de 7,04kgfm a 8.250rpm
Motor gera 95cv de potência a 11.250rpm e torque de 7,04kgfm a 8.250rpm Foto: Téo Mascarenhas/Esp. EM/D.A Press

A marca inglesa Triumph mostrou pela primeira vez no Brasil o modelo esportivo Daytona 660. O palco, que também transpira esportividade, foi o autódromo José Carlos Pace, durante o Festival Interlagos 2024, no início de Junho. A Triumph Daytona 660, porém, só chega aos concessionários a partir de julho, com preço sugerido de R$ 56.490.

A nova esportiva média compartilha o motor de três cilindros em linha e outros componentes da aventureira Tiger Sport 660 e da naked Trident 660. Entretanto, o propulsor foi ajustado para oferecer uma performance mais nervosa e apimentada.

Triumph Daytona 660 2025 cinza e preta de lateral chapada no estande da marca no Festival Interlagos 2024
Esportiva média compartilha o motor de três cilindros em linha e outros componentes da aventureira Tiger Sport 660 Foto: Triumph/Divulgação

A engenharia da marca alterou o comando das 12 válvulas e o cabeçote (DOHC), o sistema de admissão e o gerenciamento eletrônico. O resultado gerou um aumento de 17% na potência. Agora são 95cv de potência a 11.250rpm contra 81cv a 10.250rpm das “primas” com motor de três cilindros. O torque também aumentou. São 7,04kgfm a 8.250rpm, com 80% ou 5,6kgfm já disponíveis a 3.150rpm. Tudo facilitado pelo quick shift bidirecional e embreagem assistida e deslizante.

Eletrônica

A eletrônica acompanhou as mudanças. Agora são três modos de condução: Rain, para pisos com pouca aderência; Road e Sport. As primas Tridente 660 e Tiger Sport 660 só dispõem dos modos Rain e Road. Porém, o painel em tela TFT colorida é semelhante e tem conectividade com o celular por meio de aplicativo próprio Triumph.

Triumph Daytona 660 2025 cinza e preta detalhe do guidão e painel no estande da marca no Festival Interlagos 2024
Moto tem semi guidões 5mm mais baixos e 10mm mais adiantados Foto: Triumph/Divulgação

A suspensão dianteira da Triumph Daytona 660 é invertida, Showa, com tubos de 41mm de diâmetro e funções separadas (SFF-BP) com curso de 110mm. A suspensão traseira é mono, Showa, com regulagem na pré carga e 130mm de curso. Fica ancorada em balança curva, para abrir espaço para o escape curto e baixo. Os freios são ABS, com duplo disco de 310mm de diâmetro na dianteira, com pinças radiais de quatro pistões. O freio traseiro tem disco de 220mm com pinça de pistão simples.

Visual

Como uma esportiva, a Triumph Daytona 660 tem carenagem integral para melhorar a aerodinâmica e o conforto do piloto. O bloco óptico dianteiro tem duplo farol em LED. Na ergonomia, quadro em tubos de aço, com semi guidões 5mm mais baixo e 10mm mais adiantado. As rodas são em alumínio fundido, com aros de 17 polegadas de diâmetro.

Triumph Daytona 660 2025 cinza e preta detalhe do escapamento no estande da marca no Festival Interlagos 2024
A suspensão traseira é mono, Showa, com regulagem na pré carga e 130mm de curso Foto: Triumph/Divulgação

O tanque comporta 14 litros e o peso da Triumph Daytona 660 já abastecida é de 201kg. A marca já batizou sua linhagem de motos esportivas com o nome Daytona, A inspiração veio com o modelo Tiger 100 que venceu a tradicional prova americana Daytona 200, em 1966.

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