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Roadster

Royal Enfield Guerrilla 450: passaporte para o Brasil

A nova naked Guerrilla 450 tem motor com arrefecimento líquido, ergonomia mais relaxada e proposta despojada e divertida para rodar no asfalto

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A Royal Enfield Guerrilla 450 foi apresentada nas versões Analogue, Dash e Flash
A Royal Enfield Guerrilla 450 foi apresentada nas versões Analogue, Dash e Flash Foto: Royal Enfield/Divulgação

A marca de origem inglesa Royal Enfield, que pertence ao grupo indiano Eicher, apresentou mundialmente no último dia 16 de julho a nova naked urbana Guerrilla 450. A moto também vai desembarcar no Brasil em 2025, ainda sem preço definido. A Royal Enfield Guerrilla 450, apresentada em três versões – Analogue, Dash e Flash –, utiliza o mesmo motor da nova fora de estrada Himalayan 450, que provavelmente vai chegar ao mercado brasileiro ainda em 2024.

Royal Enfield Guerrilla 450 modelo 2024 branca e azul de frente em movimento no asfalto
Modelo tem visual que mantém o clássico farol redondo, porém, com iluminação em LED Foto: Royal Enfield/Divulgção

A mexida revela o peso do Brasil, que já é a segunda “praça” da marca, atrás somente da própria Índia. Para tanto, instalou sua linha de montagem (com modelos 350cm³ e 650cm³), em parceria com a Dafra, em Manaus, onde tanto a nova Royal Enfield Guerrilla 450 quanto a Himalayan 450, sucessora da Himalayan 411, serão produzidas.

Motorização nova

O motor, totalmente novo, batizado de Sherpa 450, deu um enorme salto tecnológico. Com um cilindro, 452cm³, DOHC (duplo comando),  tem arrefecimento líquido e entrega 40cv a 8.000rpm e torque de 4,08kgfm a 5.500rpm (85% do torque está disponível apenas a 3.000rpm), acoplado a um câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante. Além disso, o motor tem dois modos de pilotagem: Performance, para desempenho, e Eco, para economia de combustível.

Royal Enfield Guerrilla 450 modelo 2024 dourada e vermelha de lateral estática no estúdio
A roadster tem banco ondulado em peça única a 780mm do chão Foto: Royal Enfield/Divulgação

Para rodar no asfalto, as rodas da nova Royal Enfield Guerrilla 450 são em liga leve com aros de 17 polegadas de diâmetro, calçadas com pneus sem câmara. A suspensão dianteira é convencional (na Himalayan 450 é invertida), com tubos de 43mm de diâmetro e 140mm de curso. A suspensão traseira é do tipo mono, com 150mm de curso. Os freios são a disco, com 310mm na dianteira e bons 270mm na traseira. Ambos com ABS, que suportam um peso a seco de 173kg.

Visual despojado

A proposta da Royal Enfield Guerrilla 450 é de uma moto mais despojada, sem adereços e peças supérfluas. Classificada como roadster pela marca, tem banco ondulado em peça única a 780mm do chão, tanque arredondado com capacidade para 11 litros, guidão mais confortável e pedaleiras centralizadas para uma condução mais relaxada e divertida.

Royal Enfield Guerrilla 450 modelo 2024 branca e azul de lado estática em frente ao prédio
Modelo tem o clássico farol redondo, porém, com iluminação em LED, além do quadro em tubos de aço do tipo diamond Foto: Royal Enfield/Divulgação

O visual tem ainda o clássico farol redondo, porém, com iluminação em LED, além do quadro em tubos de aço do tipo diamond, com o motor como parte da estrutura. O painel também é redondo, com tela de quatro polegadas e em duas versões: em TFT colorida, com conectividade e sistema Tripper para navegação em cooperação com o Google Maps; e versão digital simples, para o modelo de entrada.

Royal Enfield Guerrilla 450 modelo 2024 amarela e roxo de lado estática em frente ao prédio
A Royal Enfield Guerrilla 450 vai desembarcar no Brasil em 2025, ainda sem preço definido Foto: Royal Enfield/Divulgação

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