A Honda apresentou a linha 2025 do modelo Africa Twin 1100, que traz somente mudanças nas cores e grafismos. A parte técnica continua exatamente como antes, sem qualquer alteração. O Brasil é o único país, além do Japão, que produz a Africa Twin, inclusive a versão DCT (Dual Clutch Transmission), com dupla embreagem. As atualizações estéticas também vão chegar ao Brasil, porém, ainda sem datas definidas.
O nome Africa Twin estreou na Honda em 1988 com o modelo XRV 650, inspirado na NXR 750, que venceu quatro vezes seguidas o Rally Dakar, de 1986 a 1989. A nova geração da Honda Africa Twin, totalmente reformulada, foi relançada em 2016, mantendo a pegada aventureira e o apelo ligado ao nome e ao rally, além de marcar o retorno da Honda ao competitivo segmento das big trails.
Roupa nova
O motor com dois cilindros paralelos e 1084cm³ produz 102cv e torque de 11,4kgfm. Além do câmbio DCT, a Honda também desenvolveu um sistema de câmbio automatizado com trocas a partir de atuadores elétricos, ainda não confirmados para a Honda Africa Twin 1100. As suspensões da versão de entrada (standard) são Showa, ajustáveis, e da versão ES (Electronic Suspension) são Showa eletrônicas.
As duas versões terão três opções de decoração: Grand Prix Red, com gráficos revisados; Matt Ballistic Black Metallic, com novos detalhes em vermelho; e Pearl Glare White, com gráfico tricolor, na versão ES. A versão Honda Africa Twin Adventure Sports, com tanque maior de 24,8 litros e roda dianteira com aro de 19 polegadas, tem a nova cor cinza Iridium Metálico Matt e o clássico Pearl Glare White, com gráfico tricolor revisado.
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