x
UAI
Força bruta!

Renault apresenta moto elétrica com mais torque que Kardian

Inspirada em lançamento elétrico, motocicleta remete a modelo histórico da Renault e impressiona pelo torque; confira!

Publicidade
Renault Heritage Spirit Scrambler
Renault Heritage Spirit Scrambler Foto: Divulgação

Durante o Salão do Automóvel de Paris deste ano, a Renault aproveitou a exposição para destacar a sua dedicação à inovação tecnológica e sustentável com a apresentação de diversas modalidades de transportes eletrificados. Uma dessas novidades é o Renault 4 E-Tech elétrico que faz uma “recapitulação” do Renault 4, comercializado entre as décadas de 60 e 90.

O projeto “4 Movimentos” foi criado em parceria com diversas startups francesas, algo similar ao trabalho anterior dos “5 Movimentos”, lançado junto com o Renault 5 E-Tech no ano passado. Em entrevista concedida ao portal autoevolution, o Diretor Global de Marketing da Renault, Arnaud Belloni, afirmou que todos estão orgulhosos do trabalho em conjunto com quatro startups francesas sobre o desenvolvimento do conceito de mobilidade elétrica. 

“É uma maneira estilosa de mostrar ao público em geral como a mobilidade elétrica evoluiu para abranger todas as formas de transporte, incluindo o 4L, que agora é o Renault 4 E-Tech elétrico"

A motocicleta elétrica Heritage Spirit Scrambler, desenvolvida pela startup Ateliers HeritageBike, ganhou bastante destaque no evento. O seu visual inspirado nos designs das décadas de 60 e 70 e o incremento das novas tecnologias da fabricante francesa trouxeram uma combinação de estilo e modernidade. A Scrambler também chega com uma homenagem ao Renault 4 com a sua pintura na cor “Azul Nuvem” que fez parte do projeto do carro em 1962.

O novo modelo de moto apresentado conta com um chassi de aço, carenagem de materiais compostos (combinação de 2 ou mais materiais de diferentes propriedades) e um assento de couro feito à mão, além de pneus da Michelin Anakee Wild e freios Brembo. Seu motor de 7 kW (9 cv) gera 28,5 kgfm de torque. Esse torque é superior aos 22,4 kgfm entregues pelo Renault Kardian e seu motor 1.0 turbo.

Com uma velocidade máxima de 99 km/h, a motocicleta elétrica tem até 110 km de alcance máximo por carga, tornando-a uma ótima opção para uso urbano e para terrenos fora de estrada.


Ela chega como uma edição limitada e serão oferecidas apenas 10 unidades, avaliadas em €26.900 (cerca de R$ 165.044 na cotação atual).