A Moto Morini pode não ser a marca italiana mais famosa de motocicletas no Brasil, mas tentará mudar o cenário. A marca desembarca no Brasil em 2025 e usará o Salão Duas Rodas de Milão (EICMA) para apresentar os modelos que virão ao Brasil.
Presente em 55 países, a Moto Morini desembarca no Brasil prometendo investimento de mais de R$ 250 milhões nos próximos três anos. Esse aporte será utilizado para estruturar a cadeia produtiva na Zona Franca de Manaus (AM), estabelecer a rede de distribuição e investir nos concessionários e posicionamento estratégico.
“A Morini vem construindo seu legado desde 1937, herança que tem sido transmitida de geração em geração. A empresa preservou seu compromisso com o alto padrão italiano de criação e qualidade e hoje é uma marca global, com produção em escala, porque cresce com sustentabilidade”, destaca Fabricio Morini, CEO da Moto Morini Brasil.
A Moto Morini tem modelos de 650cc a 1.200 cc, que custam a partir de 6.990 Euros (R$ 44 mil) no mercado italiano. Em comunicado à imprensa, a marca afirmou que suas motos terão “valores que atendem o mercado brasileiro, alcançando diferentes perfis de motociclistas”.
Apesar disso, os modelos exibidos no site da marca italiana não necessariamente serão vendidos no Brasil. A estreia por aqui acontecerá com três modelos que serão apresentados no Salão de Milão no dia 5 de novembro.
“A escolha desses primeiros modelos é fruto de um compromisso que assumimos com o mercado, de oferecer motos premium com um vantajoso custo-benefício para os clientes brasileiros. Com o tempo, novos modelos entrarão em linha de montagem e vamos estreitar cada vez mais essa relação”, afirma Gunther Hofstatter, diretor de vendas e pós-venda da Moto Morini Brasil.
As operações no Brasil terão início no segundo semestre de 2025 em São Paulo, Sorocaba, Campinas e São José dos Campos. No ano seguinte, a marca chegará a outros estados do Sudeste e DF. As motos serão montadas na Zona Franca de Manaus.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!