A Yamaha apresentou a Fluo ABS Hybrid Connected, a primeira moto do mercado brasileiro com tecnologia híbrida. A novidade chega após o anúncio da Scooter elétrica Neo’s Connected e apresenta inovações visuais, além de mais tecnologia para a linha Fluo.
A nova Scooter chega ao mercado com novo visual. As Fluo híbridas podem ser identificadas pelo acabamento em V no guidão, novo desenho na carenagem frontal e faróis maiores e mais largos.
A lateral também foi modificada e conta com abas plásticas mais pronunciadas, ampliando a sensação de largura da scooter. Na traseira as novidades são a lanterna e o novo apoio para a placa.
Motor é o principal destaque
A maior novidade da nova Fluo é a motorização híbrida chamada de Power Assist. O sistema é composto por um motor elétrico auxiliar que funciona durante a partida da motocicleta e em momentos de acelerações intensas como ultrapassagens, subidas, ou quando a moto está com carga ou passageiro adicional.
Quando a central eletrônica da motocicleta detecta um uso elevado do motor a combustão, faz a ativação do motor elétrico por três segundos, garantindo potência extra e reduzindo a carga do motor a combustão, o que resulta em consumo de combustível. Segundo a Yamaha, é possível economizar até 12% na scooter híbrida.
A nova Fluo ABS Hybrid é equipada com motor monocilíndrico de 125cc refrigerado a ar que entrega 8,3 cv de potência e 1 kgfm de torque, com transmissão automática CVT. Esse conjunto é mais fraco que o da antiga Fluo, que entregava 9,5 cv
Apesar disso, a Fluo traz porta-objeto de 25 litros, painel digital, sistema stop&start, tomada USB-A, chave presencial e relógio.
A Yamaha Fluo ABS Hybrid Connected chega ao mercado custando R$ 16.690,69, R$ 1.400 a mais que o preço cobrado pela Fluo tradicional.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas