As Harley-Davidson, com preços entre R$ 116.400 e R$ 276.635, são o sonho de muitos, mas nem todo mundo banca esse ícone americano. Porém, o mercado brasileiro está cheio de opções que entregam estilo, conforto e tecnologia por uma fração do preço. De chinesas baratinhas a clássicas indianas e japonesas modernas, o VRUM selecionou 6 motos com o melhor custo-benefício.
1. Haojue Chopper Road 150 – R$ 14.580
Se o orçamento está apertado, a Haojue Chopper Road 150 é a porta de entrada pro mundo. Fabricada pela chinesa Haojue, essa moto de R$ 14.580 é a mais barata da lista e perfeita para quem quer estilo clássico. Com 2,22 m de comprimento e assento baixo (720 mm), ela é uma boa para iniciantes e roda leve no trânsito urbano. O motor monocilíndrico de 149 cm³ entrega 11,27 cv e 1,14 kgfm, com câmbio de cinco marchas, suficiente para passeios tranquilos a até 90 km/h .
O visual tem tanque em gota, cromados no motor e escapamento, e freios a disco nas duas rodas (ABS opcional em algumas versões). A manutenção é barata, e o consumo fica na casa dos 30 km/l. O ponto fraco fica pela potência limitada, e a rede de assistência da Haojue ainda é pequena fora das capitais.
2. Royal Enfield Meteor 350 – R$ 24.990
A Royal Enfield Meteor 350 é um fenômeno no Brasil, com mais de 10 mil unidades vendidas desde 2020. Por R$ 24.990, essa indiana combina visual retrô, conforto e tecnologia, sendo uma das melhores escolhas para quem busca versatilidade. O motor monocilíndrico de 349 cm³, com injeção eletrônica, gera 20,2 cv e 2,7 kgfm, com câmbio de cinco marchas e consumo de 35 km/l. É perfeita para cidades e pequenas viagens, atingindo até 120 km/h.
O design possui o tanque arredondado, farol com DRL, e assento 765 mm, que abraça pilotos de até 1,80 m. Vem com ABS de dois canais, painel digital com GPS via app Tripper, e rodas de liga leve .
3. Triumph Scrambler 400X – R$ 33.990
A Triumph Scrambler 400X, por R$ 33.990, é a novata que conquistou o Brasil em 2024, com 2 mil unidades vendidas em seis meses. Essa scrambler mistura o estilo custom com toques aventureiros, perfeita para quem quer uma moto versátil. O motor monocilíndrico TR-Series de 398 cm³, com refrigeração líquida, rende 40 cv e 3,82 kgfm, com câmbio de seis marchas e velocidade máxima de 145 km/h . O consumo é de 28 km/l.
Farol redondo com DRL, tanque esculpido, e assento a 835 mm, faz seu estilo. Vem com ABS de dois canais, controle de tração, acelerador eletrônico, embreagem assistida, e painel LCD. A suspensão (150 mm de curso na frente) aguenta até off-road leve.
4. Royal Enfield Super Meteor 650 – R$ 34.990
Quer mais potência sem abrir mão do estilo? A Royal Enfield Super Meteor 650, por R$ 34.990, é uma boa escolha. Lançada em 2024, ela já vendeu 3 mil unidades no Brasil, graças ao bom equilíbrio entre preço e desempenho. O motor bicilíndrico de 648 cm³ entrega 47 cv e 5,33 kgfm, com câmbio de seis marchas, ótimo para estradas (até 150 km/h) e cidade. O tanque de 15,7 litros garante até 500 km de autonomia.
Com garfo invertido (120 mm de curso) e suspensão traseira ajustável, ela é a primeira Royal Enfield com essa tecnologia. O visual é imponente, tanque largo, assento a 740 mm, e detalhes cromados. Inclui ABS, luzes LED, painel misto com conectividade, e pneus largos (100/90-19 na frente, 150/80-16 atrás) .
5. Kawasaki Eliminator 500 – R$ 40.490
A Kawasaki Eliminator 500, por R$ 40.490, traz o DNA esportivo da marca numa pegada custom, lançada em 2024. Com motor bicilíndrico de 451 cm³ (o mesmo da Ninja 400), ela entrega 52 cv e 4,3 kgfm, com câmbio de seis marchas e máxima de 160 km/h. O tanque de 13 litros garante cerca de 350 km de autonomia, com consumo de 25 km/l.
O visual é moderno, com cores vibrantes (verde ou cinza), farol LED, e assento baixo (735 mm). Ela ainda tem painel digital com conectividade, ABS, e pneus 130/70-18 (frente) e 150/80-16 (atrás) .
6. Triumph Bonneville Bobber – R$ 66.690
Fechando com chave de ouro para quem pode gastar mais, a Triumph Bonneville Bobber, por R$ 66.690, é a top de linha acessível, com estilo hot rod que rivaliza com Harleys premium. O motor bicilíndrico de 1.200 cm³ entrega 78 cv e 10,8 kgfm, com câmbio de seis marchas e máxima de 190 km/h. O tanque de 12 litros dá cerca de 300 km de autonomia.
O design tem banco curto a 690 mm, tanque avantajado, e rodas raiadas com pneus largos. Vem com ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, discos duplos na frente, e luzes LED.
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