UAI

20º Bikefest Tiradentes - Passado e presente

Comemorando 20 anos, o Bikefest reuniu motos vindas de todas as partes do Brasil, além de modelos personalizados. O encontro na cidade histórica foi embalado pelo jazz

Publicidade
Foto:

Com o piso irregular, as motos ficam estacionadas e o público é quem desfila

A primeira edição, há duas décadas, reuniu apenas alguns entusiastas. Porém, o encontro marcado inicialmente pelos fiéis “harlistas” extrapolou a marca, para se fixar na histórica Tiradentes, Região Central de Minas, atraindo milhares de motociclistas de todas as partes do Brasil e também de outros países. A edição deste ano, comemorando 20 anos, entre 27 de junho e 1º de julho, atraiu cerca de 16 mil visitantes e mais de 6 mil motos. Para receber todo o contingente, o Largo das Forras e a Praça da Rodoviária abrigaram estandes com equipamentos e acessórios, além de exposição de motos novas e customizadas, bares e festival de jazz. Entretanto, a maior atração foram os participantes com modelos de todas as marcas, e um visual caprichado, reunindo as mais diversas tribos das duas rodas.

 

Entre as atrações, o modelo preparado pelo badalado estúdio americano Orange County Choppers (OCC) em homenagem aos 50 anos de Brasília, com tampa do filtro de ar imitando a arquitetura da catedral, rodas com os famosos arcos do Palácio Alvorada e pintura semelhante ao mármore empregado nos edifícios da cidade. A moto com motor de dois cilindros e 1.600cm³ mede 3 metros e pesa 300kg. Destaque também para a exibição da inglesa Norton Commando 850 da década de 1970 e Honda Valkyrie Rune 1800, com motor de 6 cilindros boxer. Estacionadas (o centenário piso irregular não permite estripulias), podiam ser vistas motos personalizadas e as principais marcas e modelos mundiais. Também foi disputado um enduro e realizado show de acrobacias. Para neutralizar as emissões de CO2, foram plantadas árvores e o lixo totalmente reciclado.