UAI

Bajaj guarda dois lançamentos para 2023 e já temos os nomes!

Marca indiana de motos acaba de lançar no Brasil a linha Dominar. Porém, sua lista de lançamentos de 2023 tem ao menos mais dois modelos

Publicidade
Ao menos duas novas motocicletas da indiana Bajaj desembarcam no Brasil em 2023
Ao menos duas novas motocicletas da indiana Bajaj desembarcam no Brasil em 2023 Foto: Ao menos duas novas motocicletas da indiana Bajaj desembarcam no Brasil em 2023

Após sua estreia no mercado brasileiro com a linha Dominar, nesse finalzinho de ano, a indiana Bajaj tem muitos planos para o Brasil. Sua lista de lançamentos 2023 terá pelo menos dois modelos interessantes, a linha Avenger (custom) e o scooter elétrico Cheetak, que tem grande popularidade.

Nosso colunista de motos Téo Mascarenhas foi até a Índia em meados de 2022 e conferiu de perto todos esses modelos. Na ocasião, ele conheceu inclusive a linha Pulsar da Bajaj, com modelos de 160 e 250cm³ de cilindrada, que no Brasil acabaram se tornando a linha de entrada da Dominar 400.

Bajaj Avenger é custom de baixa cilindrada

A linha Avenger da Bajaj pertence ao segmentos custom de baixa cilindrada, ainda pouco explorado no Brasil. Com muitos cromados, o visual enche os olhos. O conforto é reforçado pelo para-brisa e pelo encosto do garupa no banco de dois níveis. A suspensão dianteira é mais aberta, enquanto a posição de pilotagem tem pés mais avançados.

A Bajaj Avenger está disponível em duas motorizações. A versão Cruise, com motor de 220cm³ de cilindrada, tem 14cv de potência e 1,8kgfm de torque. A Street tem propulsor de 160cm³ de cilindrada e desenvolve 11cv e 1,4kgfm. Assim, o modelo tem tudo para se dar bem entre os lançamentos 2023.

Scooter Chetak está na lista de lançamentos 2023

Com estilo retrô, o Chetak adota o mesmo nome de um dos primeiros modelos produzidos pela Bajaj. A O scooter elétrico tem baterias de íon de lítio, com sete anos de garantia, que dão autonomia de 95 quilômetros. Nas poucas aparições dos modelos da marca indiana no Brasil, a motinha encantou o público.

E o charme do Chetak não fez sucesso só por aqui. A grande demanda pelo scooter elétrico pode comprometer ou atrasar seu desembarque no mercado nacional. A esperança é que a ampliação da linha de montagem do modelo dê conta do recado e que o Chetak não saia da lista dos lançamentos 2023.

Por enquanto modelos são apenas "nacionalizados"

A operação da Bajaj no Brasil será feita por regime CKD, onde as motos são importadas desmontadas. A montagem é realizada na planta da Dafra em Manaus (Amazonas). Porém, com o tempo, o projeto é instalar sua própria linha de montagem. Uma rede de concessionárias já está sendo montada.

https://www.youtube.com/watch?v=EHw3H7DbZKE