A fábrica do BMW Group em Manaus iniciou na última quarta-feira (30/11) a produção da motocicleta BMW F 900 R. De estilo roadster, o modelo estreia em duas versões: Sport e Sport+.
“Este é o primeiro dos sete lançamentos de modelos previstos até 2025, dentro deste grande investimento. Trata-se de mais um enorme passo em termos de consolidação da marca, que já bateu a marca de 90 mil motos premium produzidas em solo brasileiro desde 2009”, afirma Jefferson Dias, diretor geral da fábrica.
BMW F 900 R
Com previsão de início das vendas em janeiro, a BMW F 900 R conta com um motor de dois cilindros de 895cm3 de cilindrada, rende 85cv de potência a 8.500 rpm e traz torque de 8,9kgfm a 6.750rpm.
Outros destaques são os itens de série, como ajustes de pré-carga, de retorno do amortecedor traseiro, de manetes de freio e de embreagem, bem como freios BMW Motorrad ABS.
ABMW F 900 R também conta com um design esportivo, parafusos de fixação discretos, assento padrão com dois materiais, costura decorativa e bordado com um “F 900”; detalhe em ‘R’ no farol; guidão de alumínio, braçadeiras de fixação do guidão forjadas e mesas usinadas.
As duas versões da BMW F 900 R dispõem de computador de bordo, conector USB, painel TFT colorido de 6,5 polegadas personalizável, tecnologia LED e dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada).
- BMW XM traz motor híbrido V8 e 748cv de potência; confira!
- Rede 5G é grande aliada da segurança no trânsito
Versão Sport+
O pacote da versão Sport+ da BMW F 900 R traz alguns bônus para o usuário, tais como controle de tração dinâmico (DTC), controle dinâmico de freio motor (MRS), sistema de partida sem chave (keyless), assistente de troca de marchas e modos de pilotagem pro — dynamic e dynamic pro —, preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior.
- Para mais vídeos, acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!