UAI

Nova BMW S1000 RR 2023 começa a ser produzida; confira novo visual e potência

Linha 2023 da motocicleta chega às lojas brasileiras em maio

Publicidade
O design da nova BMW S 1000 RR ficou mais esportivo
O design da nova BMW S 1000 RR ficou mais esportivo Foto: O design da nova BMW S 1000 RR ficou mais esportivo

A nova linha 2023 da BMW S1000 RR já começou a ser produzida no Brasil, na planta da marca em Manaus. A moto da BMW, que chegará às concessionárias brasileiras em maio, ficou mais potente e teve o seu visual repaginado.

Além disso, ela chegará com três versões disponíveis, todas elas recheadas com uma ampla gama de equipamentos de série e construídas sob o M Chassi da BMW, que permite ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro.

Na versão Premium M Carbon, topo de linha, como o próprio nome já diz, os componentes - para-lamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e rodas - são feitos em fibra de carbono, que mescla resistência com leveza.

Visual da BMW S1000 RR 2023 ficou mais esportivo

Visualmente, a BMW S100 RR, na linha 2023, ficou mais esportivo do que nunca. Na dianteira, a motocicleta ganhou novos difusores de ar que conferem exclusividade ao veículo, além de proporcionar mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos.

Três opções de cores estarão disponíveis: preto, vermelho e o Motorsport.

O para-brisa alto se tornou de série (beneficiando a aerodinâmica) e o suporte de placa, mais curto. A rabeta foi redesenhada ganhando linhas mais agressivas. A nova roda traseira é mais fácil de ser removida devido a uma instalação revisada, além de novas pastilhas de freio.  

Motorização e tecnologias

A nova BMW S1000 RR virá equipada com motor de quatro cilindros que entrega 210cv de potência e 11,5kgfm de torque. Assim, ela ficou 3cv mais potente que o modelo anterior.

A transmissão, de seis velocidade, proporciona potência e torque de maneira uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de ser controlada e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas. 

Além disso, a BMW oferecerá quatro modos de pilotagem configuráveis na moto: Rain, Road, Dynamic e Race. Cada um se adequará melhor ao tipo de condução pretendido pelo motorista, bem como ao terreno.

Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais para os usuários que almejam se aventurar nas pistas.

A nova linha da moto BMW também contará com o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane - configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane - e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem. 

Por fim, o painel de instrumentos será composto por uma tela TFT de 6,5 polegadas.