A linha 2015 da CG 150 Titan chegou com novidade importante. A moto agora conta com o primeiro sistema combinado de acionamento de freios em uma moto de baixa cilindrada, o chamado Combined Braking System (CBS). Presente nas versões ESD e EX, a novidade foi criada para corrigir o uso inadequado que alguns motociclistas fazem dos freios: é comum que, por exemplo, alguns condutores se utilizem apenas do traseiro, quando cabe ao dianteiro a maior parcela de frenagem.
Veja mais fotos da Honda CG 150 Titan 2015
Agora, quando o motociclista aciona o pedal do freio traseiro da CG 150 Titan, o sistema de freio dianteiro também é solicitado e faz com que a força hidráulica corra por todo o conjunto. Assim, 66% da frenagem fica a cargo da roda traseira e os outros 34% são realizados pela dianteira. Evidentemente, o piloto ainda pode aumentar a intensidade da frenagem da roda dianteira através do manete correspondente a ela.
No mais, é a mesma CG 150 de antes. O motor com injeção eletrônica gera 14,2 cv de potência e 1,32 m.kgf de torque com gasolina e 14,3 cv e 1,45 m.kgf a álcool. A versão ESD custa R$ 7.680, enquanto a EX tem preço de R$ 8.180.