A Honda anunciou a volta do modelo Twister, no formato 300cm³. O nome Honda Twister já frequentou o segmento com a motocicleta de 250cm³ que substituiu a antiga CB 300, que saiu de linha em 2015. O batismo Twister (que significa espécie de redemoinho de vento) vai ressuscitar em 2023, modernizada, na pele da nova Honda CB 300F Twister, completando o vai e vem.
A marca não revelou muitos detalhes técnicos, porém, a nossa Honda CB 300F Twister será bem diferente da CB 300 recentemente lançada na Índia. Enquanto lá, o modelo tem suspensão dianteira invertida, embreagem assistida e deslizante, controle de tração e painel com conectividade, por aqui nada disso entra no pacote.
Como será a nova Honda CB 300F Twister?
A montadora até tem na Europa o tecnológico modelo CB 300R New Sports Café, da mesma família da CB 1000R e CB 650R, as duas últimas já em nosso mercado. Contudo, a “nossa” Honda CB 300F Twister será bem parecida mesmo com a CB 500F, da linhagem F (Fun, algo como divertida), com motos mais robustas e versáteis para o dia a dia, ao contrário da linhagem R (Race, competição), mais esportivas e também mais “salgadas”.
A Honda informa que o motor será uma evolução da Twister 250. Entretanto, continuará flex, com um cilindro e arrefecimento a ar e óleo. O banco passa a ser bipartido, mais esportivo, e o tanque de combustível terá a capacidade aumentada para 14,1 litros.
O formato do tanque da nova Honda CB 300F Twister permite melhor encaixe dos joelhos em nova ergonomia. O bloco de iluminação dianteiro é todo recortado, totalmente em LED, assim como a lanterna traseira. As rodas são em liga leve, o painel em tela LCD com blackout e o câmbio é de seis marchas.
O Téo Mascarenhas já testou a Honda CB 500 X. Confira!
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, novidades e dicas