A Honda acaba de lançar a nova Pop 110i no mercado brasileiro. Ela agora conta com um novo propulsor, que tem 109,1 cm3 de capacidade volumétrica e também com injeção eletrônica de combustível. Outra novidade é que a moto passa a ter três anos de garantia, sem limite de quilometragem e com ampliação dos intervalos de revisões. A moto chega ao mercado por R$ 5.100.
A Pop 110i tem algumas alterações no design, na caranegam e no painel. Essa é a primeira vez que o modelo recebe mudanças mais significativas desde o seu lançamento.
O novo motor é OHC, monocilíndrico, de quatro tempos e com comando de válvulas no cabeçote. O propulsor tem potência de 7,9 cavalos a 7.250 rpm, com torque de 0,9 kgf.m a 5.000 rpm e só pode ser abastecido com gasolina.
A Programmed Fuel Injection (PGM-FI), é a injeção eletrônica que otimiza a combustão, diminui a necessidade de manutenção e reduz o consumo de combustível. A nova configuração deixa o modelo de acordo com o Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (PROMOT 4), que deve começar a valer no início de 2016.
A moto será comercializada nas cores vermelha, preta e branca. Produzida na fábrica da Honda em Manaus, o modelo chega às lojas da marca em agosto.