A KTM acaba de lançar no Brasil dois novos modelos: a 450 SX-F e a 300 EXC Six Days. As motos estreiam na nova linha KTM 2024 de enduro e motocross, que chega com chassi de última geração, suspensão de câmara dupla, freios Brembo, farol de LED e muita tecnologia, de acordo com a marca.
No caso da 300 EXC Six Days, o modelo surge não só com a nova tecnologia de motorização TBI e suspensão WP de câmara dupla, mas também com todo pacote de acessórios exclusivos: seletor de mapa, ventoinha, protetor de motor, mesa de suspensão anodizada laranja, assento com design mais macio e aderente, disco de freio dianteiro flutuante e traseiro sólido, coroa trimetal, e muito mais.
A KTM 450 SX-F, por sua vez, integra-se ao line up nacional de motocross da marca, trazendo motorização com mais de 63cv de potência, ciclística precisa, suspensão ajustável WP e freios Brembo.
A nova linha 2024 de motocross e enduro estará disponível a partir deste mês em todas as concessionárias KTM do país e será comercializada com os seguintes preços sugeridos:
- KTM 250 EXC-F: R$ 78.990
- KTM 350 EXC-F: R$ 81.990
- KTM 350 EXC-F Six Days: R$ 89.990
- KTM 300 EXC: R$ 81.990,
- KTM 300 EXC Six Days: R$ 89.990
- KTM 250 SX-F: R$ 70.990
- 450 SX-F: R$74.990
Novidades da nova geração KTM Enduro 2024
Falando, exclusivamente, da nova geração KTM de Enduro, as motos EXC e EXC-F são equipadas com novo garfo WP XACT de cartucho duplo fechado de 48mm. A peça incorpora inovador pistão de válvula intermediária, que otimiza o fluxo de óleo dentro do cartucho.
Ambas as suspensões permanecem totalmente ajustáveis para compressão e retorno por meio de clikers manuais, sem a necessidade de qualquer ferramenta e de fácil ajuste de pré-carga na parte traseira.
Outro destaque da linha KTM Enduro 2024 será o novo design com modelagem atualizada, que foi desenvolvida com a ajuda dos pilotos da equipe Red Bull KTM Factory. Agora, as motos oferecerão um triângulo de pilotagem aprimorado, com melhor grip com os joelhos ao andar em pé nas pedaleiras.
O para-lama dianteiro também incorpora abas repelentes para evitar que o excesso de sujeira e lama sejam lançados no piloto ou entrem nos radiadores.
Em termos de motorizações, os modelos dois tempos receberam nova tecnologia de injeção eletrônica no corpo de borboleta. Chamado de TBI (Throttle Body Injection), este sistema fornece níveis ultra suaves de entrega de energia no carburador, o que elimina a necessidade de ajuste da carburação para diferentes altitudes e temperaturas.
Todos os modelos quatro tempos recebem novos motores desenvolvidos para entregar um massivo torque em baixas rotações e um empenho de potência explosiva em altas rotações.
Por fim, a KTM EXC-F 2024 também apresenta como opcional o controle de tração e, pela primeira vez em uma moto de enduro, a função Quickshifter, que permite a mudança de marcha sem embreagem para que o piloto possa manter aceleração total enquanto troca da 2ª até a 6ª marcha. Esses sistemas podem ser ativados ou desativados por meio de um botão seletor de mapa.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!