Inicialmente revelados na Alemanha, a BMW apresentou a renovação de alguns modelos da gama 2022 que também são produzidos e comercializados para o mercado brasileiro na fábrica instalada em Manaus (AM). Os modelos da linha Adventure, G 310 GS, F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure, da linha Roadster, G 310 R, da linha Sport, S 1000RR, e da linha Tour, R 1250 RT, porém, receberam poucas modificações técnicas. As maiores alterações, neste grupo parcial de modelos 2022, estão concentradas no visual, com modernizações na decoração, o chamado facelift.
O modelo G 310 GS é o menor da linha Adventure GS. Uma espécie de GS mirim. A moto tem componentes produzidos em cooperação com a marca indiana TVS. O motor de um cilindro e 313cm³ de cilindrada tem uma curiosidade técnica. Fica ligeiramente inclinado para trás, o que permite que a admissão seja frontal e a exaustão na parte posterior em uma rotação de 180 graus. A potência é de 34cv a 9.200rpm e o torque de 2,9kgfm a 7.500rpm. A decoração ganha coloração preta, enquanto o modelo comemorativo dos 40 Anos GS sai de linha.
PEQUENA O modelo Roadster G 310 R tem o mesmo conjunto mecânico da G 310 GS, porém, é voltado apenas para o asfalto. O painel é digital, as rodas em liga leve e no design traz uma proteção inferior estilo limpa trilhos. Ganhou também nova máscara de farol do tipo escudo e pintura em novas cores. Outra curiosidade é o modelo F 750 GS. Tem exatamente o mesmo conjunto mecânico da irmã gêmea F 850 GS, porém, com a potência reduzida eletronicamente para 77cv a 7.500rpm e o torque para 8,3kgfm a 6.000rpm. As rodas são em liga leve, com aros de 19 polegadas na dianteira e 17 atrás.
Outra diferença em relação ao modelo “mãe” F 850 GS é que a suspensão dianteira é convencional, não invertida, com 170mm de curso, além de kit para rebaixamento. O modelo 2022 ganhou pintura em preto, incluindo protetores de punhos. A versão em comemoração aos 40 Anos GS, em preto e amarelo, sai de linha. Já os modelos F 850 GS e F 850 GS Adventure também ganharam nova coloração triple black. O motor de dois cilindros paralelos e 853cm³, com muita eletrônica, entrega 80cv a 6.250rpm e um torque de 9kgfm a 6.250rpm.
GRANDE O modelo estradeiro Tour, R 1250 RT, utiliza o mesmo propulsor de dois cilindros boxer com 136cv a 7.750rpm e torque de 14,6kgfm a 6.250rpm, além do comando variável da R 1250 GS, e já se especula que vai aumentar para 1300cm³. A BMW também vai inaugurar uma linha de modelos elétricos. Entretanto, a R 1250 RT é uma espécie de sofá sobre rodas com controle de tração, suspensões eletrônicas e sistema de áudio. O modelo 2022 ganhou modernizações na eletrônica e no painel, além de novas cores.
A superesportiva S 1000RR, com motor de quatro cilindros em linha e 207cv a 13.500rpm, também ganhou nova decoração e cores. Além de muita eletrônica, luzes em LED e painel TFT de 6,5 polegadas, tem a opção do pacote M (Motorsport), com peças mais leves que reduzem o peso de 197 para 193,5 quilos, como rodas em fibra de carbono e bateria em lítio.