UAI

Royal Enfield Hunter 350: A primeira da fila

A Royal Enfield anuncia a chegada do modelo Hunter 350, com proposta mais urbana, como modelo de entrada e acessível para um público mais jovem

Publicidade
A Royal Enfield Hunter 350 também será produzida na fábrica Manauara
A Royal Enfield Hunter 350 também será produzida na fábrica Manauara Foto: A Royal Enfield Hunter 350 também será produzida na fábrica Manauara

A marca Royal Enfield anunciou, oficialmente, o lançamento do modelo Hunter 350 no Brasil ainda em 2023, abrindo um plano de pré-reservas, através de um site dedicado na internet. A Hunter 350 será a motocicleta mais barata da marca, voltada para os deslocamentos urbanos, com estilo que mistura traços clássicos, característica da Royal Enfield, com modernidade e tecnologia.

A indiana de origem inglesa Royal Enfield está no Brasil desde 2017, explorando o segmento de média cilindrada, com modelos propositalmente retrô modernos, que possibilitaram uma vertiginosa expansão de mercado. Hoje o Brasil é o segundo mais importante país consumidor, atrás somente da própria Índia. Para tanto, a marca inaugurou em dezembro de 2022 uma linha de montagem própria em Manaus, Amazonas.

royal enfield hunter 350 azul e branca de lateral estatica no calcamento
Modelo é voltado para os deslocamentos urbanos, com estilo que mistura traços clássicos

Semelhanças entre modelos

A Royal Enfield Hunter 350 também será produzida na fábrica Manauara, onde já são nacionalizados outros modelos da marca. O conjunto mecânico da Hunter 350 faz parte do programa “J”, que já tem no Brasil as motocicletas da linha Classic 350 e Meteor 350. A Hunter 350 (caçadora), porém, será o modelo de entrada mais acessível, com um visual mais descolado, visando um público mais jovem.

Promocionalmente, a Royal Enfield Hunter 350 estará exposta no Capital Moto Week em Brasília, que vai até 29 de julho. O desenho mais moderno inclui rodas em liga leve com aro de 17 polegadas na dianteira, que proporciona maior agilidade nas mudanças de direção. A pintura tem opção de tanque em duas cores e muitas partes em preto, como o quadro, motor e o escape, por exemplo.

Motor de um cilindro vertical

A parte clássica da Royal Enfield Hunter 350 fica por conta do farol redondo, das capas sanfonadas de proteção da suspensão dianteira e da suspensão traseira com dois amortecedores. Na ergonomia, o banco é inteiriço e o guidão com altura mais urbana para o dia a dia. Os freios são a disco, equipados com sistema ABS nas duas rodas.

O motor da Royal Enfield Hunter 350 é o mesmo das irmãs “J”, Classic e Meteor 350 já em nosso mercado. Um cilindro, disposto verticalmente, arrefecido a ar, com 349cm³, que entrega 20,8cv 6.100rpm e torque de 2,7kgfm a apenas 4.000rpm, acoplado a um câmbio de cinco marchas. O preço da nova Royal Enfield Hunter 350 não foi revelado, mas vai ficar abaixo da Classic versão Halcyon, até então mais barata, com valor de R$ 20.890.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas