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Suzuki B-King 1.300 passa a ser produzida no país

A "street fighter" de 1.340 cm³ é construída pelo grupo J. Toledo em Manaus, com um preço R$ 16.715 inferior

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A Suzuki B-King é uma daquelas motos que exsuda poder. A "street fighter" foi apresentada originalmente como conceito em 2001, no Salão de Motos de Tóquio, mas só foi lançada oficialmente em 2007. Com a montagem no Brasil, na planta do grupo J. Toledo - representante oficial da Suzuki - em Manaus, o preço irá ser reduzido para R$ 52.900, um grande desconto face os R$ 69.615 cobrados anteriormente.

O desenho é basicamente o mesmo do conceito, com inspirações geométricas em formas pentagonais, um motivo presente em elementos como o farol e nos amplos silenciadores traseiros. A moto é equipada com o mesmo motor quatro cilindros em linha da esportiva Hayabusa, mas com pequenas alterações no sistema de admissão e de escape. Trata-se de um propulsor de de 1.340 cm³ capaz de entregar 184 cv de potência a 9.500 rpm e 14,8 kgfm de torque a 7.200 rpm, encarregado de mover os 235 kg da moto – o conceito tinha o mesmo motor, mas com um compressor volumétrico.

A B-King nacional chega com um preço mais acessível, de R$ 52.900



A B-King oferece a opção de selecionar dois modos de pilotagem. O modo "A" entrega toda a força, com respostas mais rápidas, enquanto o "B" permite uma tocada mais suave, ideal para trechos travados ou com pista molhada. O compromisso dinâmico é garantido pela suspensão dianteira com garfos invertidos e a traseira monoamortecida, ambas com ajustes de pré-carga. As rodas são aro 17, com pneu dianteiro 120/70 e traseiro de seção larga, com 200/50. A moto tem duas opções de cores, prata e preto.