A fórmula de apresentação de motos do tipo custom tem padrão básico de visual no atacado, mas com variações de estilo no varejo. A Suzuki Boulevard M800 é um desses casos, que obedece à filosofia custom, mas incorpora detalhes que a deixam mais esportiva e ousada. Ao lado do tradicional motor de dois cilindros em V, escapes longos e cromados, mas com ponteiras chanfradas, conta com rodas de liga leve pintadas em preto, assim como suspensão dianteira invertida, pára-lama traseiro não envolvente e painel no guidão.
A mistura não descaracteriza o modelo, mas é uma alternativa para quem gosta e não abre mão do segmento, exigindo certa diferenciação, além de tempero na performance. É como se motocicleta fosse "tunada" de fábrica. Com estes requisitos, a Suzuki Boulevard M800 consegue circular, tanto na cidade, quanto nas estradas, de forma mais agressiva, conservando, porém, o conforto e as dimensões que desenham uma custom.
Acelerando
Diferentemente das demais motos deste estilo, a Boulevard M800 não raspa as pedaleiras e outras partes baixas com tanta facilidade nas curvas. O grau de inclinação pode ser maior, proporcionando maior velocidade nas curvas. Para tanto, as suspensões dão o suporte necessário. Na dianteira, assim como nas motos esportivas, um garfo invertido, com tubos de 43 mm de diâmetro e um único amortecedor na traseira, com possibilidade de regulagens.
Ainda como nas esportivas, o aro dianteiro tem 16 polegadas de diâmetro e pneu 130/90. Na traseira, o pneu tem medida de 170/80. O motor, com 805 cm³, equipado com injeção eletrônica, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, obedece à tradicional arquitetura de dois cilindros em V, inclinados em 45 graus, e fornece 55 cv a 6.500 rpm e torque de 6,7 kgfm a 5.000 rpm. Responde prontamente pedindo para ser exigido e fazer justiça ao visual mais ousado.
Ergonomia
O nome M800 faz parte de padronização da Suzuki na identificação de seus modelos. As motos com a Letra C são do tipo Cruiser; as com S, Sport; as com T, Touring e as com M representam as muscle bikes, ou motos musculosas, com motor e visual mais "forte", exatamente como na M800. Para levar a força do motor ao chão, um câmbio de cinco marchas e transmissão por cardã. Já a posição de pilotagem obedece ao conceito um pouco mais esportivo, com guidão mais estreito e pedaleira convencional, em vez da tradicional plataforma.
O banco, porém, é baixo (700 mm), e do tipo dois andares, como nas primas do segmento. Outra característica comum é o freio traseiro, pelo antiquado e menos eficiente sistema a tambor. O dianteiro, entretanto, é a disco ventilado, com acionamento hidráulico e pinça de dois pistãos. O quadro tem berço duplo, em tubos de aço. O tanque comporta 15 litros e o peso a seco é de 247 kg. A Suzuki Boulevard M800 tem preço sugerido de R$ 32.900. Informações: 0800 707-8020.