Apresentada mundialmente em 2021, a versão atualizada da Suzuki GSX-S 1000 chega agora ao Brasil. Em relação ao design, os elementos que mais chamam a atenção são os pequenos faróis em formato hexagonal e com iluminação em LED. Porém, a motocicleta ganhou ainda tanque e rabeta com linhas mais angulosas e recostadas, para complementar o estilo. O preço sugerido é de R$79.600, sem o frete.
Já na parte técnica, a Suzuki GSX-S 1000 recebeu quickshifter bidirecional e embreagem assistida e deslizante. Há ainda controle de tração, acelerador eletrônico, assistente em baixas rotações e chave presencial com partida do motor por meio de botão.
O motor, por sua vez, não mudou. A naked permanece com uma unidade de quatro cilindros em linha e 999cm³, com 16 válvulas e arrefecimento a líquido, capaz de desenvolver 150cv de potência a 11.000rpm e 10,8 kgfm de torque a 9.250 rpm. Esse propulsor trabalha associado a um câmbio mecânico de seis velocidades. Trata-se do mesmo conjunto que equipa a esportiva GSX-R 1000R.
Em relação às suspensões, a Suzuki GSX-S 1000 utiliza garfos invertidos KYB na dianteira, com 120mm de curso e configurações ajustáveis. Na traseira, o sistema é do tipo link, com amortecedor central e ajuste de pré-carga, com 130mm de curso. As rodas são de 17 polegadas, em liga leve. Por fim, os freios são Brembo, com disco duplo na frente e simples atrás, com ABS.
Suzuki GSX-S 1000 já está chegando às concessionárias
A nova Suzuki GSX-S1000 estará nas concessionárias brasileiras já em abril. Vale lembrar que a marca japonesa é representada no Brasil pelo Grupo J.Toledo Motos, que também é responsável pelas operações da chinesa Zontes, recém-chegada ao mercado nacional.
Ao menos nesse primeiro momento, são três opções de cores: Metallic Triton Blue (azul), Glass Sparkle Black (preta) e Glass Mat Mechanical Gray (cinza).
Pode ou não pode lavar o motor? Assista ao vídeo e entenda!
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!