O 25º filme da série do agente inglês James Bond já está em exibição nas salas de cinema de todo o mundo. Com o título de No time to die (Sem tempo para morrer), inclui as peripécias do famoso 007, criado originalmente em 1953 por Ian Fleming, com um modelo também inglês, Triumph Tiger 900 Rally Pro, que a marca tratou de transformar em edição especial. Com edição de apenas 250 unidades numeradas, tem decoração com a marca 007, além de outras características exclusivas.
Com o passar do tempo, os filmes do agente inglês, sempre com o bordão “meu nome é Bond, James Bond”, foram incluindo inacreditáveis e mirabolantes cenas de ação com perseguições, escapadas e explosões com ajuda dos mais tecnológicos efeitos especiais. Porém, sempre com um tipo de veículo para ajudar na tarefa de salvar o mundo de grandes enrascadas. Desta vez, com a Triumph Tiger 900 Rally Pro, em uma associação para mostrar do que o modelo é capaz e, naturalmente, capitalizar os efeitos colaterais de imagem.
DUBLÊS O filme foi rodado com locações na Jamaica, Noruega, Itália e Grã-Bretanha ainda em 2019, exatamente na pré-pandemia. Curiosamente, também antes do lançamento da nova geração da Tiger 900 Rally Pro. Entretanto, a Triumph preparou vários modelos protótipos para que a equipe de dublês pudesse atuar. As motos receberam ajustes especiais para cada tipo de cena, substituindo o ator Daniel Craig, que interpreta o 007. No pacote, “de quebra” os modelos Scrambler 1200 também participaram das tomadas radicais de ação.
A Bond Edition vai acompanhada de um certificado de autenticidade e pintura em Matt Sapphire Black, com grafismo 007, e na parte central do guidão a numeração do modelo. Além disso, o banco com aquecimento também conta com inscrição Bond Edition e a tela do painel em TFT de sete polegadas de diâmetro tem uma animação semelhante à abertura dos filmes, com a marca 007, que aparece quando a moto é ligada. Depois, as informações do painel surgem normalmente. No para-lama dianteiro superior e nas laterais do tanque de combustível também estão menções ao espião.
PNEUS A Triumph 900 Rally Pro Bond Edition vem com os mesmos pneus Bridgestone Battlax dos modelos de série. Entretanto, também faz parte da edição um par adicional de pneus Michelin Anakee Wild, para o caso do piloto se incorporar ao 007 e radicalizar na terra. Também está equipada com escape Arrow em aço escovado com acabamento em fibra de carbono. O motor é o tradicional três cilindros em linha com 888cm³, que entrega 94cv a 8.750rpm e torque de 8,9kgfm a 7.250rpm. A eletrônica incorpora amplo pacote de gerenciamento de motor e de pilotagem.
A suspensão dianteira tem garfo invertido Showa, com tubos de 45mm de diâmetro e 240mm de curso. A suspensão traseira, em balança de alumínio, tem sistema mono Showa de 230mm de curso. Ambas reguláveis. A iluminação é em LED, com faróis auxiliares. As rodas são raiadas (próprias para pneus sem câmara), com aro de 21 polegadas na dianteira e 17 na traseira. O freio dianteiro tem duplo disco de 320mm com pinças Brembo monobloco de quatro pistões. O freio traseiro tem disco simples de 255mm. O sistema ABS tem a função de curvas.