O Volkswagen T-Cross 2025, que passou por um facelift em maio deste ano, acaba de receber o segundo reajuste desde então. Os aumentos variam entre R$ 3 mil e R$ 3,8 mil, com o modelo topo de linha, equipado com adicionais como teto solar e pacotes de personalização, chegar a quase R$ 200 mil
Mesmo com os aumentos, a versão Sense 200 TSI, voltada para vendas diretas, manteve o preço de R$ 119.890 e segue com o visual anterior, sem o facelift. As demais versões, como a intermediária 200 TSI, agora custa R$ 148.990 ante os R$ 145.990, ou seja, um acréscimo de R$ 3.000.
Já a versão Comfortline 200 TSI subiu de R$ 163.990 para R$ 167.790, uma diferença de R$ 3.800. Por fim, a versão Highline custa R$ 180.690 contra os R$ 179.990, um aumento de R$ 700.
Caso o consumidor implemente os adicionais como cores especiais, revestimento do banco parcialmente em couro, teto solar e pacote com ADAS, o modelo pode ter preço final de R$ 196.250 na versão Highline.
Todas as opções, exceto a Highline, utilizam o motor 1.0 TSI de 116/128 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas. A Highline, por sua vez, usa o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque também com câmbio automático de seis marchas.
Apesar do preço elevado, o T-Cross mantém a liderança no segmento de SUVs no Brasil, acumulando 55.362 unidades vendidas até setembro de 2024, correspondendo a 8,42% do mercado, contra 7,45% do Hyundai Creta, que vendeu 48.937 unidades. A diferença entre os dois modelos é de 6.425 unidades.
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