x
UAI
Já?

Volkswagen Polo ganhará atualização em 2025 e deve ficar mais econômico

Após encerrar produção do modelo na Europa, marca prepara novidades para o Velho Continente, que podem impactar o Brasil

Publicidade
698ccd90-volkswagen-polo-2022-europa
698ccd90-volkswagen-polo-2022-europa Foto:

O hatch compacto Polo é o carro mais vendido da Volkswagen no Brasil, mas na Europa, sua fabricação foi encerrada em setembro, devido ao baixo número de vendas. Entretanto, segundo o portal Autocar, o modelo ganhará uma atualização profunda para voltar a ser competitivo por lá.

Rumores da indústria apontavam que o Polo seria substituído por um modelo subcompacto 100% elétrico, que provavelmente será a versão de produção do conceito ID.2All. Contudo, Kai Grünitz, desenvolvedor técnico da Volkswagen, revelou em uma entrevista no LA Auto Show que o Polo será atualizado em 2025 na Europa.

Segundo o executivo, o hatchback terá uma “atualização ampla” na Europa, o que fará com que o Polo sobreviva às regulamentações de emissão e ruídos do Euro 7. Em todos os mercados onde é vendido, o Polo não oferece opções eletrificadas, mas uma mudança nos motores pode permitir sua comercialização na Europa.

Motores híbridos em 2025

VW Polo
Volkswagen Polo recebeu novo visual em 2023, e não dá sinais de envelhecimento Foto: vw / Divulgação

Tanto na Europa quanto no Brasil, o Volkswagen Polo nunca foi oferecido com motorizações híbridas. O novo rumor no Velho Continente diz sobre a utilização dessas unidades no compacto, que são mais econômicas.

Por conta das regras de emissões de poluentes mais restritas, a imprensa europeia cogita que o Polo terá motores híbridos-leves baseados nos propulsores 1.0 TSI e 1.5 TSI atualmente ofertados na Europa. Apesar desses esforços, a expectativa é que a versão GTI não seja mais vendida a partir de 2025.

Leia Também:

Essa tendência de hibridização está cada vez mais em alta na Europa e no Mundo. Por aqui, a expectativa é que a Volkswagen comece a oferecer motores híbridos já em 2025, entretanto, essa oferta deve começar em modelos de maior valor agregado como Taos, ou até mesmo T-Cross

Por aqui, a sexta geração do Polo foi reestilizada em 2023 e ainda é muito cedo para que o modelo receba um novo visual. Uma motorização híbrida deve estar nos planos da marca para o mercado brasileiro, mas a tendência é que chegue inicialmente nos SUVs e não no Polo, já que esse conjunto faria o hatchback ficar mais caro.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!