Hoje os SUVs são os queridinhos do mercado, mas os sedãs ainda chamam atenção pela imagem de sofisticação. Esse tipo de carroceria ainda é o favorito de executivos, por exemplo.
Para quem procura um sedã espaçoso e tecnológico existe o CAOA Chery Arrizo 6 Pro Hybrid, que traz tudo isso com uma relação custo-benefício imbatível. Por R$ 152.490, ele traz equipamentos de carro premium e ofusca seus rivais.
Força com eficiência
Agora com motorização híbrida, o CAOA Chery Arrizo 6 Pro ficou ainda mais eficiente. Seu propulsor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm trabalha em conjunto com um motor elétrico de 10 cv e 4,1 kgfm. A força combinada desse conjunto é de 160 cv e 25,5 kgfm , o líder entre os sedãs médios híbridos do Brasil. O seu concorrente direto, o Toyota Corolla Hybrid, produz 122 cv e 16,6 kgfm.
O câmbio é CVT com 9 marchas, que tem funcionamento suave e deixa o motor sempre na faixa de rotação ideal em um compromisso de economia e desempenho. O resultado disso é um surpreendente consumo urbano de 12,5 km/l. Confira abaixo as médias segundo o programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro:
Combustível Consumo urbano Consumo rodoviário Gasolina 12,5 km/l 13,5 km/l Etanol 8,9 km/l 9,9 km/l
Para quem deseja uma condução mais vigorosa, o CAOA Chery Arrizo 6 Pro Hybrid oferece um modo Sport. Acionado, a resposta do acelerador fica mais afiada e o câmbio usa marchas mais fortes.
O sedã tecnológico
A Caoa Chery vende o Arrizo 6 Pro Hybrid completo por preço próximo das versões de entrada de seus rivais Chevrolet Cruze, Toyota Corolla e Nissan Sentra. Sem contar que os concorrentes perdem em equipamentos até nas versões de topo.
Principais equipamentos do Arrizo 6 Pro Hybrid:
- Câmeras de visão 360° em alta definição;
- Carregador de smartphone por indução;
- Central multimídia com tela de 10,25”;
- Comandos de voz;
- Alavanca de câmbio do tipo joystick;
- Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro;
- Teto solar elétrico;
- Retrovisores externos com aquecimento (antiembaçante) e rebatimento elétrico;
- Cruise control;
- Banco do motorista com regulagem elétrica;
- Faróis com acendimento automático;
- Freio de estacionamento eletrônico com auto-hold.
Seu visual é imponente, graças aos faróis full-LED e a grade Diamond, passam imagem de sofisticação. O visual é acompanhado pela linha de cintura ascendente, destacada pelo friso cromado na base das janelas, e pelas lanternas em LED.
As rodas de 17 polegadas trazem acabamento diamantado, dando um toque de esportividade ao Caoa Chery Arrizo 6 Hybrid.
Como comparação, itens como o teto solar e os bancos com regulagem elétrica em revestimento premium só vêm no Chevrolet Cruze e no Toyota Corolla em suas versões de topo, que beiram os R$ 200 mil. Já as câmeras com visão de 360° e o freio de estacionamento eletrônico nem são oferecidos nesses carros.
Segurança para toda a família
A Caoa Chery nunca abre mão da segurança em seus carros, o Arrizo 6 Pro Hybrid é a prova disso: 6 airbags, freios a discos nas quatro rodas, controles eletrônicos de tração e estabilidade, monitoramento de ponto cego e sensor de pressão nos pneus são itens de série.
Os airbags protegem os ocupantes dos assentos dianteiros e traseiros. Para evitar colisões em mudanças de faixa, ele traz luzes indicadoras de direção nos retrovisores.
Faróis full-LED potentes garantem a visibilidade em viagens noturnas. O motorista não precisa se preocupar em acendê-los, já que o carro conta com sensor crepuscular. As luzes dianteiras e traseiras de neblina dão a segurança em situações de baixa visibilidade.
Concorrentes do Arrizo 6 Pro Hybrid
O mercado de sedãs médios já foi mais movimentado, hoje restam apenas alguns nomes fortes. O Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid compete contra esses modelos que estão acomodados e acabam entregando menos por mais.
- Chevrolet Cruze: Oferece boa tecnologia apesar da idade, mas os detalhes revelam a idade.
- Honda Civic: Traz um sistema híbrido bastante eficiente, mas cobra caro por isso.
- Nissan Sentra: Chegou ao Brasil com alguns anos de atraso, motor 2.0 aspirado é apenas suficiente.
- Toyota Corolla: O líder do mercado evoluiu, mas a marca continua praticando preços altos. Tem versão híbrida com preço elevado.
- Volkswagen Jetta: Vem apenas em versão esportiva, deixando os consumidores mais tradicionais órfãos.
- Volkswagen Virtus Exclusive: Virou o sucessor indireto do Jetta 1.4 TSI, tem bom espaço interno mas oferece acabamento de segmento inferior.
O Caoa Chery Arrizo 6 consegue oferecer o melhor de todos esses carros e cobrando menos por isso Sem contar com seu visual moderno, motorização eletrificada e os itens exclusivos. Ele tem o necessário para ser o seu próximo sedã?