Neste final de semana, aconteceu, no autódromo de Interlagos, o Grande Prêmio (GP) de São Paulo de 2023, a 20ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2023. Sem grandes surpresas, o neerlandês Max Verstappen conquistou o 1° lugar. Mas, o que, de fato, manteve a corrida de F1 emocionante foram algumas histórias paralelas que nada tiveram a ver com o vencedor.
Dentre elas, uma em especial: Charles Leclerc, da Ferrari, que não conseguiu sequer sentir o gostinho da competição. Durante a volta de apresentação, o francês, de repente, saiu da pista e bateu na parede, encerrando sua participação na corrida antes mesmo de ela começar. Conforme contou à imprensa, o piloto sofreu uma pane hidráulica e o eixo de trás travou repentinamente, fazendo-o colidir com o muro.
Leclerc não foi a única vítima de acidente: após ser fechado pelo alemão Nico Hulkenber, o tailandês Alexander Albon girou e bateu em Kevin Magnussen.
Disputa do terceiro lugar também trouxe emoção à corrida de F1
Nas voltas finais, a batalha pelo terceiro lugar também foi algo que deixou a torcida e os espectadores com os ânimos elevados. Enquanto Sergio Perez, da Red Bull, estava firme para se redimir do decepcionante acidente da semana passada, no México (corrida em sua cidade natal), Fernando Alonso, da Aston Martin, resolveu não deixar barato. Resultado: os dois pilotos deram um show e brigaram até o último segundo, quando Alonso, enfim, manteve o pódio final. Perez, então, terminou em quarto lugar no GP de F1 de São Paulo.
Quanto ao segundo lugar, logo abaixo de Verstappen, ficou Lando Norris, da McLaren. O piloto se esforçou bastante para bater o neerlandês, mas não conseguiu. Por outro lado, a sua vice-liderança não foi ameaçada por nenhum outro participante. E se você está perguntando sobre Lewis Hamilton, o britânico, com sua Mercedes, terminou em oitavo lugar na corrida de F1.
Já Verstappen, não apenas conquistou o primeiro lugar neste GP, mas também quebrou o recorde de maior número de vitórias em uma única temporada – e ainda faltam duas corridas.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!