O portfólio da Toyota Hilux acaba de ser ampliado no Brasil. A picape, que já contava com sete versões no catálogo, ganha, agora, a oitava: a SRX Plus. Produzida em Zárate, na Argentina, a nova configuração estará nas posições de topo, entre a SRX convencional e a GR-Sport topo de linha. Ou seja, ela se tornará a variante mais completa depois da esportiva.
Quanto às novidades, a SRX Plus promete diferenciais técnicos importantes, especialmente para “melhorar a experiência de condução”. As primeiras unidades da picape começam a chegar nas concessionárias Toyota do Brasil a partir do fim deste mês. As reservas, por outro lado, já poderão ser feitas a partir de amanhã pelo site. O pereço sugerido será de R$ 334.890.
O que a Toyota SRX Plus tem de novo?
Com plataforma aprimorada de eixos mais largos (+140mm na frente e +155mm atrás), a nova Toyota SRX Plus traz braços de suspensão alargados, novos amortecedores (tubo duplo) com 3mm a mais de diâmetro e amortecedores traseiros reposicionados para fora do chassi. O eixo traseiro, por sua vez, ganhou também barra estabilizadora – algo inédito na Hilux e que contribui para aumentar a rigidez de rolagem em 20%.
Com essas mudanças, a marca promete maior capacidade de absorção de impactos para a picape, além de uma uma condução "mais suave", com mais aderência à estrada. Ao mesmo tempo, essa reconfiguração do chassi permitiu aumentar a distância ao solo em +20mm e o ângulo de ataque em 1 grau.
O visual da Toyota SRX Plus também foi incrementado, acompanhando as mudanças mecânicas. No exterior, por exemplo, há novas molduras alargadas (na cor do veículo) nos para-lamas e uma barra aerodinâmica traseira (também na cor do carro), que, segundo a marca, reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível.
Por fim, novos equipamentos foram adicionados: freios traseiros, sete airbags e pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (sistemas que auxiliam o condutor em diversas situações, evitando ou mitigando danos decorrente de acidentes). No interior, está presente a central multimídia com tela touchscreen de nove polegadas.
Sob o capô, a Toyota SRX Plus mantém o motor turbodiesel 1GD 2.8 litros, 16V, de 204cv de potência e torque de 50,9kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades e dispõe de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux.
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