O luxuoso cupê Aston Martin DB12 foi apresentado ao mundo em maio. Agora, chegou a vez do Brasil receber o carrão: importado pela UK Motors, empresa responsável pela operação da marca britânica no país. As vendas do modelo acabam de se iniciar por aqui. Por quanto? R$ 3,6 milhão, em média.
E o que explica esse preço nível Ferrari e Lamborghini? Bom, para começar, o novo Aston Martin DB12 vem equipado com V8 4.0 biturbo da AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz. Com esse conjunto, ele entrega nada menos que 680cv de potência e 81,6kgfm de torque, garantindo aceleração até 100km/h em apenas 3,6 segundos e velocidade máxima de 325km/h. O veículo também tem tração traseira e câmbio automático de oito marchas (da alemã ZF).
Além disso, a Aston Martin afirma ter aprimorado o motor V8 para garantir, por exemplo, novas taxas de compressão, turbos maiores e um sistema de arrefecimento do motor redesenhado. O modelo é também o primeiro DB a contar com um diferencial traseiro eletrônico, que pode abrir e fechar automaticamente em milissegundos. Por fim, ainda estarão disponíveis cinco modos de condução: GT, Sport, Sport Plus, Wet e Individual.
No que diz respeito ao visual, o Aston Martin DB12 chama atenção pela enorme grade frontal, que confere agressividade ao design, pelas maçanetas embutidas e pelos vincos no capô. Os faróis são iluminados por LEDs e as rodas são de 21 polegadas.
Sobre o interior do novo Aston Martin DB12
Por dentro, o Aston Martin DB12 oferece nova central multimídia com tela de 10,2 polegadas, conectividade Apple CarPlay e Android Auto e GPS nativo com mapas 3D. Vale o destaque também para o sistema de som Bowers & Wilkins, com 11 alto-falantes e 390W de potência, e para alguns botões físicos que se distribuem pela cabine em contraste com os comandos touch.
O design interior, por sua vez, exala conforto e sofisticação, com a cabine sendo revestida em couro e o enorme console central que divide o habitáculo do motorista e o do passageiro, em Alcantara.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!