Na semana passada, a Toyota lançou a nova Hilux SRX com bitolas alargadas na Argentina. Com apresentação "fechada", os porta-vozes da Toyota não falaram com a imprensa, mas os proprietários de concessionárias sim. Segundo o Motor 1 Argentina, a principal preocupação dos concessionários é a queda nas vendas da marca, em geral, e da picape Hilux, em particular, haja vista que a VW Amarok e a Ford Ranger seguem no ranking "brigando" pelo topo.
Isso preocupa porque a nova geração, que era esperada para 2024 e viria para alavancar as vendas, irá atrasar. Segundo um dos concessionários que esteve no evento da Toyota no Japão, o presidente, Gustavo Salinas, afirmou que a apresentação internacional será em 2025 e, com sorte, será lançada na Argentina no fim do mesmo ano ou no início de 2026.
Antes da nova Hilux, a VW Amarok reestilizada deve chegar ao mercado
Pelo que já se sabe, a Volkswagen lançará uma reestilização da Amarok, feita na Argentina, no primeiro semestre de 2024. Sabe-se que ela terá uma leve reestilização na parte externa e uma atualização maior na parte interna, com foco em mais tecnologia na cabine. Sabe-se também que a picape ganhará mais equipamentos de segurança, como novos airbags e sistemas de assistência à direção (ADAS).
Um dos revendedores que participou do evento no Japão testou as concorrentes da Toyota e afirma: "A maior preocupação que todos nós temos é com a Amarok. Hoje, as concessionárias têm uma capacidade de entrega muito boa, algo que a Toyota vem tendo problemas há anos, com uma longa espera para ter unidades em estoque". Além disso, o concessionário afirma que a incerteza quanto ao motor da nova picape – se será um V6 a diesel ou não – também é motivo de preocupação para os revendedores argentinos.
Quais os detalhes da nova Hilux à venda na argentina?
A Hilux SRX é a nova versão luxo da picape média da Toyota. A partir de agora, o modelo é oferecido com chassi com esteiras alargadas e substitui a reestilizada Hilux SRX, que está no mercado argentino desde novembro de 2021.
Na motorização, o modelo continua com o conhecido 2.8 turbodiesel de 204cv e 51kgfm. A motorização é combinada com uma transmissão automática de seis velocidades e trará versões com tração 4x2 (traseira) ou 4x4 (desconectável, com redutor).
Sobre os preços, a Hilux SRX WideTrack com tração traseira (4x2) custa 30,25 milhões de pesos (o equivalente a R$ 424.299), e a Hilux SRX WideTrack com tração integral (4x4) custa 34,06 milhões de pesos (o equivalente a R$ 477.740). Além disso, o modelo terá garantia de cinco anos ou 150 mil quilômetros.
Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas