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Chegou o fim!

Audi TT Roadster dá adeus ao mercado, mas deixa edição final; confira

Modelo sairá de linha para dar lugar ao plano de eletrificação da marca

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Edição será vendida apenas no mercado norte-americano
Edição será vendida apenas no mercado norte-americano Foto: Audi/Divulgação

Lançado em 1998, o Audi TT Roadster somou 25 anos e três gerações (todas com vendas no Brasil). Agora, assim como a versão cupê, a esportiva conversível está se despedindo do mercado, mas claro: não antes de deixar uma versão final à altura.

O Roadster Final Edition celebra, então, o fim do modelo, que será oficialmente encerrado no fim deste ano. Limitada a apenas 50 unidades, a edição de despedida será vendida por US$ 68.895, cerca de R$ 338 mil pela conversão direta. A notícia ruim, no entanto, é que, ao que tudo indica, o veículo não estará disponível no Brasil, mas apenas no Estados Unidos. 

Como é o Audi TT Roadster Final Edition? 

 

O Audi TT Roadster Final Edition será disponibilizado apenas na cor Goodwood Green Pearl Effect – um tom de verde mais fechado –, com interior em couro Palomino Brown. A combinação faz referência às primeiras unidades do modelo.

Entre os itens exclusivos da versão estão: suspensão magnética da Audi, rodas forjadas de 20 polegadas (com design de 10 raios em Y), couro marrom na manopla do câmbio e nas portas, tapetes personalizados e inserções em fibra de carbono. Não haverá, no entanto, emblemas que identifiquem a versão. 

Outro destaque que chama a atenção no design deste novo Audi é a capota conversível em cinza. Ela, porém, não é inédita, já que esteve presente em outra versão especial do modelo: a TT 20th Anniversary.

A capota conta, também, com sistema de acionamento eletro-hidráulico, capaz de levantar e abaixar o teto em 10 segundos – enquanto o veículo trafega a velocidades de até 50 km/h. Para combinar, o acabamento do para-choque também é em cinza.

Por fim, sob o capô do Audi TT Roadster Final Edition está o motor 2.0 turbo de 231cv de potência e 35,6kgfm de torque, combinado a uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades. Com esse conjunto, o veículo acelera até 100km/h em 5,5 segundos.