UAI
E-commerce

Quer comprar um Hyundai? Dá para usar a Amazon; confira

Montadora fez parceria com a plataforma para vender seus carros

Publicidade
Anúncio foi feito no Salão do Automóvel de Los Angeles de 2023, que teve início na semana passada
Anúncio foi feito no Salão do Automóvel de Los Angeles de 2023, que teve início na semana passada Foto: Hyundai/Divulgação

Com nova parceria fechada, a Hyundai e a Amazon, uma das maiores empresas globais de e-commerce, venderão carros juntas a partir de 2024. Isso significa que, no próxima ano, enquanto você surfa pela gigante de vendas on-line, poderá adicionar ao seu carrinho nada menos que um dos modelos da fabricante sul-coreana.

Bom, na verdade, isso valerá, a princípio, apenas nos Estados Unidos. Por lá, os revendedores oficiais da Hyundai poderão cadastrar o estoque na Amazon. O cliente, por sua vez, poderá consultar na plataforma o carro que deseja, personalizando a busca de acordo com o modelo, versão, cor, acabamentos e opcionais. Feita a compra, ao final, o consumidor escolherá se prefere retirar o veículo em uma concessionária ou solicitar a entrega em casa. 

""A Hyundai é a primeira empresa automotiva disponível para transações completas de ponta a ponta na loja da Amazon nos EUA, e esse é outro exemplo de como continuamos a buscar maneiras de elevar a jornada do cliente junto com nossos excelentes parceiros de varejo"
"
por Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company

A Hyundai ainda informou que, na hora de fechar a compra, os clientes poderão escolher suas formas de pagamento e financiamento. Demais detalhes ainda não foras divulgados. Agora, nos resta aguardar até o ano que vem para ver este novo modelo de venda e compra de carro realmente funcionará bem.

Parceria de Hyundai com Amazon também inclui veículos com Alexa integrada

A partir de 2025, a Hyundai também venderá carros com integração da Alexa, a assistente virtual desenvolvida pela Amazon. Por meio dela, os proprietários poderão acionar controles de voz para reproduzir música ou outros tipos de mídia, solicitar atualizações de trânsito ou boletins meteorológicos, definir lembretes e verificar calendários.

Além disso, como sugeriu a Amazon no comunicado oficial, embora a Hyundai seja a primeira fabricante a fechar um acordo com a empresa, ela não será a última:

""Em 2024, pela primeira vez, as concessionárias de automóveis poderão vender veículos na loja da Amazon nos EUA, e a Hyundai será a primeira marca disponível para os clientes comprarem""
por Jaehoon Chang

Vale lembrar que, atualmente no Brasil, apenas uma montadora vende carros em plataforma de e-commerce, a GWM, que se uniu ao Mercado Livre. Quanto ao caso da Amazon e Hyundai, é possível que a parceria se expanda para cá, mas não há confirmação oficial até o momento. 

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e DailyMotion: lançamentos, testes e dicas